Blog do RibinhaGeral

Socorro Waquim participa em Brasília da comissão que formula mudanças no Estatuto do MDB Mulher

Participação das mulheres em 30% dos cargos em direções Executivas do MDB e autonomia dos núcleos do MDB Mulher nessas escolhas.

Na qualidade de presidente do MDB de Timon, membra do MDB Nordeste e como uma das defensoras do empoderamento da mulheres nos mais diversos segmentos da sociedade, e principalmente, na participação ativa na política com disputa em cargos eletivos para ajudar no desenvolvimento das cidades e do país, a vereadora de Timon, Professora Socorro Waquim participou em Brasília, ontem, da apresentação das propostas de reforma dos Estatuto do Partido nesse importante segmento.

Ao blogdoribinha, a ex-prefeita de Timon por dois mandatos, disse ser gratificante participar mais uma vez desse momento histórico do partido em que o estatuto é reformulado para avançar nos programas e projetos que visam cada vez mais a participação das mulheres no contexto geral das discussões sobre os mais diversos temas no país. Desde políticas próprias para  as mulheres como para as crianças, jovens, homens e mulheres em busca de um objetivo comum que e satisfação plena naquilo que se faz, acrescentou Professora Socorro.

Através de sua assessoria de imprensa, que acompanhou o evento, o partido em nível nacional deu destaque  em seu site (veja) relativando e dando a importância que o ato de reformulação do estatuto tem para a agremiação e para o país. Leia o texto abaixo publicado em destaque no portal do MDB nacional:

“O MDB Mulher deu mais um passo nas discussões sobre o Novo Estatuto do partido. Em videoconferência realizada nesta terça-feira (18), a partir de Brasília, a comissão formada para ouvir, receber e compilar sugestões enviadas pelos núcleos estaduais avaliou, principalmente, os pontos que asseguram e fortalecem a participação das mulheres em 30% dos cargos em direções Executivas do MDB e autonomia dos núcleos do MDB Mulher nessas escolhas. 

A Presidente do MDB Mulher abriu o encontro lembrando que essa já foi a segunda reunião de discussões. “Quanto mais participação, mais democráticos são os consensos. É o que dá legitimidade às propostas”, observou Fátima Pelaes.

Para esclarecer dúvidas, a reunião contou com a presença do advogado do Partido, Renato Ramos, autor da minuta do Estatuto que está em discussão.

“A orientação do Presidente Romero Jucá foi para atualizarmos nosso Estatuto ao momento político resultante das últimas eleições. Mais representação e espaços de poder para as mulheres é determinação”, contou Ramos.

“Nos fortalecemos, criamos raízes depois de anos de trabalho para organizar o MDB Mulher nos municípios e nos Estados graças aos nossos planos de ação e não vamos nos enfraquecer agora”, disse Maria Aparecida Moura, Presidente do MDB Mulher de Minas Gerais.

A Comissão é formada por 6 membros: Fátima Pelaes, Maria do Carmo Guilherme, Maria Aparecida Moura, Geralda Vitorino, Maria do Socorro Waquim e Katia Lôbo.

MULHER, POLÍTICA E CIDADANIA

A Presidente Fátima Pelaes aproveitou a videoconferência para anunciar a realização de um evento, em Brasília, dias 15 e 16 de julho próximo. A abertura será no dia 15, à tarde, e as conferências dia 16, pela manhã.

“Vamos começar a trabalhar a participação das mulheres emedebistas na eleições municipais e estaduais de 2020. Com quanto mais antecedência organizarmos nossas propostas, mais chances de elegermos representantes teremos. Com mais mulheres na política, o resultado será uma sociedade melhor e mais representativa”, avalia a Presidente do MDB Mulher.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.