Blog do RibinhaGeral

Soliney participa da Procissão de Sant’Ana, em Coelho Neto e agradece por sua saúde

"Estamos aqui para agradecer a Deus, não para fazer política", disse Soliney Silva

Soliney Silva, empresário e líder político do Maranhão com forte influência na Região dos Cocais, participou ontem, 26, em Coelho Neto, da Procissão de Sant’Ana, padroeira da cidade, que estava em festejos durante nove dias. Em sua casa, antes de ir para o local de saída do ato religioso, Soliney explicou que sua presença ali seria em agradecimento à Deus pelo restabelecimento de sua saúde, na tem nada a ver com política. “Isso nós faremos a partir de domingo, quando nosso nome será aprovado em convenção do MDB para uma disputa ao cargo de deputado estadual, e que tenho certeza, seremos eleitos”, disse Soliney.

Soliney Silva explicou para seus amigos e correligionários que aconteceu sobre sua doença. “Fui vítima de uma bactéria poderosa e perigosa que chegou a paralisar órgãos vitais, estive internada por mais de 16 dias numa UTI e corri risco de morte, mas me recuperei e estou aqui, como sempre estive para agradecer por mais essa graça de Deus, portanto gostaria de junto com meus amigos pedir à Santa’Ana por isso”, esclareceu.

O líder político, ex-deputado e ex-prefeito da cidade chegou ao local da saída Procissão de muletas e foi conduzido numa cadeiras de rodas participando do longo percurso ajudado por amigos  e durante todo cortejo foi bastante cumprimentados pelos fiéis que participavam do evento religioso. No final da procissão, mesmo exausto e ainda debilitado pelas sequelas da bactéria, Soliney participou da celebração de encerramento dos festejos da Padroeira de Coelho Neto.

Durante à procissão, registramos a presença de familiares, amigos, além de inúmeros correligionários.

Os festejos em louvor à Sant’Ana tem forte tradição em Coelho Neto. Segundo um dos organizadores, em conversa com o blog, a festa começa a ser preparada dois meses antes devida à sua grande proporção e participação de milhares de fiéis da cidade e de outras vizinhas.

De olho na cidade

Pela minha andança em Coelho Neto observei que na cidade existem ruas asfaltadas pelo programa “Mais Asfalto”, do Governo Estadual e financiadas com recursos do BNDES, que em outras cidades existem reclamações pela qualidade do material usado, mas por outro lado, em avenidas e ruas que são de obrigação do prefeito Américo Sousa, existem crateras em pleno centro da cidade numa conotação de desleixo e abandono por parte do poder público municipal.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.