Blog do RibinhaGeral

Supermercado de Timon é fiscalizado e autuado por descumprir medidas restritivas

O blogdoribinha registrou, no último domingo, que o Mateus estava descumprindo o decreto municipal

Fiscais do programa de defesa do consumidor (Procon) da cidade de Timon realizaram nesta segunda-feira (03) um trabalho de fiscalização em estabelecimentos comerciais. Os supermercados estiveram no foco da ação do dia. Na oportunidade, ficou constatado o descumprimento de normas sanitárias de ações de proteção contra a Covid-19 em alguns pontos de venda.

Para funcionarem de portas abertas, mercados, hipermercados, mercearias e supermercados devem, além de respeitar o horário delimitado em decreto municipal, garantir condições como distanciamento social, pias com água e sabão, álcool em gel, higienização constante do ambiente, atendimento rápido e em todo caso controlar a entrada de pessoas para evitar que os clientes se aglomerem.

Após visita a uma filial de uma grande rede atacadista, os fiscais do Viva Procon observaram descuidos no controle do acesso de pessoas ao interior da loja. “Durante o final de semana, recebemos a denúncia de que um supermercado da cidade estava lotado, tanto o estacionamento quanto a parte interior do estabelecimento. No domingo, constatamos o fato e autuamos o ponto comercial. Demos um prazo para a readequação do espaço às normas sanitárias”, destacou Alexandre Luz, coordenador do Procon municipal.

Para fazer denúncias ao órgão de proteção e defesa do consumidor basta entrar em contato pelo telefone 3212-1013. O Viva Procon Timon retomou os atendimentos de forma presencial, por agendamento, cumprindo todos os protocolos sanitários, para evitar o contágio pelo novo coronavírus. CCOM.

Blog registrou descumprimento de medidas pelo Supermercado Mateus

Ontem, 02, percorremos alguns pontos da cidade de Timon, onde constatamos que, alguns estabelecimentos, como lanchonetes e restaurantes que cumpriam o decreto municipal no que restringia atendimentos presenciais, muitos desses estabelecimentos funcionavam em sistema de entrega e retirada dos seus produtos, o supermercado Mateus, porém, estava com todo estacionamento lotado e foi constatado pelo blog a não obediência ao decreto que estabelece no caso de supermercados que os estacionamentos deveria funcionar com somente 50 por cento da capacidade de suas vagas para os veículos.

Na oportunidade, este jornalista gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais afirmando descumprimento da medida pelo supermercado Mateus.

Hoje, 03, pela manhã, informamos ao diretor do Dmtrans Ronaldo Goncalves e a coordenadora da Vigilância Sanitária Darlla Juliana sobre a denúncia feita pelo blog.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.