Trabalhadores em Educação escolhem nova diretoria do Sinterpum. A eleição será terça-feira

spot_img
Compartilhe:
Atual diretoria quer permanecer mandando

No próximo dia 4 de dezembro, das 08 às 20hs, os trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon irão às urnas para eleger a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o Triênio 2018/2021, do Sindicato agrega ativos e inativos com cerca de 840 filiados estão aptos a votar.

De acordo com informações da comissão organizadora, serão disponibilizados dois locais de votação fixos um na Unidade Escolar Pedro Falcão Lopes e outro na Sede do Sinterpum, além de uma urna itinerante.

Duas chapas concorrem ao pleito. A chapa 1, representada pela atual diretoria, que vem se revezando no poder desde a fundação do sindicato e que tem atrelamento político com o atual sistema governante e quer se perpetuar mandando no sindicato; e a chapa 2, que tem propostas que foram deixadas de lado pela atual diretoria em detrimento de mais ganhos para a classe.

Para ter ideia de domínio territorial do sindicato pela atual diretoria, a Professora Norma reveza no cargo de presidente e vice, sempre majoritária, desde que o sindicato existe e as outras diretoras participam de um revezamento sempre ocupando cargos na diretoria anos após anos.

Chapa 2 tem propostas para novas conquistas

Quem for às urnas, tem contra a atual gestão a defesa de um percentual menor de aumento aos professores. Numa histórica votação na Câmara, o sindicato e, principalmente sua presidente Márcia Feitosa, se posicionou a favor de um aumento menor para a categoria que acabou sendo aprovado pela maioria dos vereadores ligados ao atual governo.

Um pouco do  histórico

O sindicato nasceu a partir de 2003, segundo seu histórico. Naquele ano, era prefeito da cidade o engenheiro Chico Leitoa e os professores da rede municipal que estavam com seus salários atrasados fizeram greve e começaram a se organizar.

No governo seguinte, da ex-prefeita Socorro Waquim, o sindicato conquistou a implantação do Estatuto do Magistério (2006) e o Piso Salarial (2007) (confira as informações), antes mesmo da efetivação do Piso Nacional dos Salários para os Professores,  que só se concretizou em julho de 2008 quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.738/08.

Locais de votações

A homologação das chapas ocorreu no dia 14 de Novembro e a campanha teve início dia 15. As votações ocorrerão com três urnas localizadas em pontos estratégicos: SEDE DO SINTERPUM – Rua Treze,1360 Parque Piauí; EMEF PEDRO FALCÃO LOPES – Rua Oito Parque Alvorada; URNA ITINERANTE – Passará pelo IPMT, Escolas do Centro, Bairro Santo Antonio, Mateusinho, Cidade Nova, entre outras. Foram inscritas e homologadas duas chapas, sendo a CHAPA 1 intitulada de “Chapa da Situação, composta por 10 membros da atual diretoria. E a CHAPA 2 intitulada de “Chapa da Oposição”. Confira abaixo a composição de cada uma.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...