Blog do RibinhaGeral

TSE confirma Doris Andreia, mulher de Schynneider, na presidência do Republicanos em Timon

O "Coronel", com isso, acha que tem as garantias para ser candidato sem sobressaltos

Gesy, Dona Doris Andreia, Schynneider, Thales Waquim, Cristovam Jr e Luis Eletricista: a nova cara do Partido Republicanos em Timon

O partido Republicanos de Timon mudou de direção. A partir de agora será comandado por uma mulher. A advogada Doris Andreia, esposa do pré-candidato a prefeito de Timon Hormam Schynneider, assumiu a presidência do partido e o partido tem agora uma formação intrinsecamente ligada  ao interesse do pré-candidato, que seria “hipoteticamente” a garantia de um partido para liderar e lhe acompanhar em suas decisões políticas na cidade.

“Hipoteticamente”, sim, pois em política existe um tal de “vale tudo” que prospera da convenção para escolha dos nomes e segue durante a campanha até o dia da urna, propriamente dita, todas as afirmativas durante um processo eleitoral podem ser reafirmadas ou desfeitas, por isso, o pré-candidato, que apesar de neófito, sabe que precisa ter esse “jogo de cintura” e um partido “pra chamar de seu”.

Pedro Augusto, de camisa roxa, se articula na formação de um novo grupo. Longe do Coronel.

Mas nem tudo são flores para o “Coronel”. Existe motim dentro do partido e os rebeldes dão sinal de rebelião que precisa ser abafada o quanto antes para evitar danos eleitorais. Um grupo liderado pelo suplente de vereador Pedro Augusto (PA), que tem como principal líder o prefeito de Caxias Fábio Gentil, diz que está em meio a uma decisão política, pois até agora não fechou com o pré-candidato. Outro grito rebelde, mas com menos força é do comerciante Vagner, que já se ensaiou várias vezes como líder do partido e não esperava que este ano alguém emergisse como liderança e lhe tomasse a cadeira.

O “Coronel” é astuto quanto a esses movimentos, pois além de um serviço de inteligência, sabe trabalhar na prevenção e se for preciso no combate ostensivo, por isso está antenado a cada movimento dentro do Republicanos e dos partidos adversários ele ensaia os primeiros passos para conversas políticas, entendimentos e compromissos futuros.

Quanto garantia do Coronel de ser candidato a prefeito pelo Republicanos, diz um assessor próspero do “Coronel”, que essa garantia ele já tem, pois embora o partido seja da base do governo Dino, que é um dos principais aliados do prefeito e do Grupo Leitoa na cidade e que muitas acham que não deverá intervir na disputa em Timon para preservar também a fidelidade política de seu vice-governador Carlos Brandão, hoje o sinônimo de garantia do crescimento do Republicanos no Maranhão.

Em conversa com o ex-vereador Thales Waquim sobre a situação acima relatada pelo blog, Thales, que agora é  o primeiro secretário do Republicanos, afirmou que o partido agora é “Protagonista sim, mas continuamos na base do governador. Sim, continua na base, mas sem se acocorar aos desejos governistas de que os partidos da base se mantenham unidos nas disputas municipal”, disse.

Ver para crê!

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.