Blog do RibinhaGeral

Vereador Ramon Junior agradece ao presidente do MOB implantação do Travessia em Timon

Lawrence Melo também manifestou seu apoio ao povo de Timon atendido pelo projeto

Em audiência em São Luiz, o vice-presidente da Câmara de Timon, Ramon Junior agradeceu ao presidente do  da MOB, Lawrence Melo, a interiorização do Projeto Travessia, que em Timon atende dezenas de pessoas com problemas de mobilidade.

O Serviço Travessia é uma importante política pública do Governo do Estado do Maranhão, realizada pela MOB, que garante acessibilidade e inclusão social para as pessoas com deficiência. Ramon Júnior em sua audiência agradeceu ao presidente da Agência pela implantação do projeto em Timon, que através do governador Flávio Dino, está beneficiando muitas pessoas com deficiência na cidade. O vereador citou o exemplo de uma prima sua que é cadeirante e que está fazendo o curso superior utilizando-se do projeto Travessia. “Isso é muito gratificante para nós em Timon e eu como representante da cidade vim aqui lhe agradecer”, disse o vereador.

A relação entre o presidente do MOB e o vereador tem trazido grandes frutos para Timon. Sempre nas audiências entre os dois, Ramon Junior fez cobranças no sentido de atendimento às pessoas com necessidades na cidade e com problemas de mobilidade urbana.

Lawrence Melo, por sua vez, agradeceu ao vereador por sua manifestação afirmando que “o governador Flávio Dino foi o idealizador desse projeto, que implementou o Travessia primeiro na região metropolitana de São Luis, mas determinou que em 2018 esse programa, que é um sucesso realmente, ele fosse expandido para outras regiões do Estado. E no município de Timon, pela importância perante o estado do Maranhão, recebeu o projeto. E é um programa para quem não conhece, que oferta veículos vans climatizados para o transporte de pessoas com deficiência, pessoas cegas e cadeirantes. Esses veículos são adaptados com todas as normas do CBPD para transportar esse cadeirante em segurança e retirar esse pessoa invisibilidade social, que alcanço a prima do vereador Ramon, mas com o cadastramento de qualquer cidadão timonense, o Travessia vai buscá-lo em sua casa e lhe dá pleno acesso às suas necessidades de saúde, de trabalho, de educação e de lazer’, disse o presidente do MOB reforçando o atendimento do programa.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.