Blog do RibinhaGeral

Voto do PDT de Timon a Zé Reynaldo para senador é a primeira opção, confessa pedetista

O ex-prefeito Chico Leitoa foi o primeiro a declarar voto ao ex-governador para senador

O PDT de Timon tem voto de Zé como primeira opção
Chico Leitoa e Rafael Leitoa, seu sobrinho, ao lado de Zé Reynaldo e outros pedetistas do Maranhão

Ao contrário do que se pensava o voto dos pedetistas fiéis e históricos em Timon a Zé Reynaldo Tavares (PSDB) para senador é tratado como primeira opção de voto e o segundo voto a Weverton Rocha (PDT) a segunda opção. Esses pedetistas têm motivos de sobra para tratar os votos desta forma, explicou um pedetista histórico e polêmico ao blogdoribinha.

A primeira opção de voto direcionada a Zé Reynaldo tem vários motivos, além é claro do fato dele ter defendido emendas para o projeto de construção do prolongamento da Avenida Piauí, em Timon, obra orçada em mais de 9 milhões de reais e que teve o empenho e esforço de Zé Reynaldo Tavares.

Além disso, apontou o pedetista, que Zé Reynaldo foi um dos maiores articuladores para chegada de Jackson Lago ao poder, por isso a gratidão dos pedetistas ao ex-governador do Maranhão. Zé Reynaldo, por último, diz o pedetista, abriu mão de disputar o senado em nome da oposição por três vezes e nessa última foi  “minado” dentro do governo, inclusive, com a participação de Weverton no processo de afastamento dele e rompimento com o Flávio Dino.

O pedetista disse também que o segundo opção de voto em Weverton Rocha para senador pelos pedetistas fiéis e históricos é uma obrigação partidária, mas que muitos gostariam de votar em outro nome, menos na deputada Eliziane Gama, outra candidata apontada na chapa governista.

O pedetista revelou que Weverton, como presidente do PDT, é o responsável pelo afastamento da família Lago do partido e de outros membros no Maranhão de lutas históricas dentro do PDT, em nome de um projeto pessoal e não do partido.

Quanto ao relacionamento desses pedetistas de Timon com o governador Flávio Dino, segundo o pedetista, chegou a ser um nível de intolerância no início, mas melhorou com o passar dos tempos. Afinal, foi Flávio Dino, ex-juiz federal, um dos artífices da derrocada do partido o do nome de Jackson Lago na política maranhense, disse o pedetista.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.