GeralTeresina

Prefeitura de Teresina disponibiliza serviços online para evitar aglomerações em prédios públicos

A ação faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Firmino Filho para evitar a propagação do coronavírus na capital.

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) está disponibilizando desde o início da semana serviços que podem ser solicitados pela população por meio do projeto Teresinense Digital. A ação faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Firmino Filho para evitar a propagação do coronavírus na capital. O objetivo é evitar que as pessoas se desloquem até os órgãos municipais para fazer as solicitações, que agora podem ser feitas virtualmente.

A cada dia novos serviços estão sendo inclusos na plataforma. Já estava disponibilizado aos teresinenses o recurso de multas, solicitação de serviços de limpeza, poda de árvores e nesta quinta-feira (19) foram incluídos serviços das SDUs, Semplan, Semel e Fundação Wall Ferraz.

Eduardo Aguiar, presidente da Prodater, afirma que a ampliação de serviços online pela Prefeitura já estava acontecendo, porém, por conta da pandemia do coronavírus, o prefeito Firmino Filho solicitou que a inclusão de novos serviços fosse adiantada. “A ideia é evitar que a população se desloque aos órgãos para fazer suas solicitações de forma presencial. A cada dia vamos incluir novos serviços e isso vai facilitar a vida da população, ao mesmo tempo em que contribui com a orientação de evitar aglomerações”.

O acesso ao Teresinense Digital se dá pelo site da Prefeitura de Teresina, no link https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/

Confira abaixo os serviços que foram inclusos na plataforma nesta quinta-feira (19)

SDUs:
-Revisão de alinhamento
-Certidão de uso do solo
-Viabilidade técnica
-Licença para trailers
-Defesa de auto de infração
-Licença para ocupação de praça
-Perpetuidade

Semplan:
– Solicitação de mapas
– Declaração de logradouros
– Requerimento de informações

Semel
– Pagamento de instrutores

Fundação Wall Ferraz:
– Pagamento de instrutores

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.