Teresina

Prefeitura quer antecipar feriados municipais para ajudar no isolamento

A proposta deverá ser encaminhada para tramitação na Câmara Municipal ainda na segunda-feira.

A Prefeitura de Teresina está estudando antecipar o feriado do aniversário da capital, comemorado no dia 16 de agosto, para o próximo o dia 17 de abril, a próxima sexta-feira. A medida é mais uma alternativa para permitir o isolamento social e evitar a proliferação do novo coronavírus. A proposta deverá ser encaminhada para tramitação na Câmara Municipal ainda na segunda-feira.

O outro feriado que poderá ser antecipado é o da Imaculada Conceição, comemorado no dia 08 de dezembro. “Com a antecipação, queremos permitir que as pessoas possam permanecer em casa, contribuindo na elevação dos índices de isolamento social nesse momento que é crucial para conter o avanço da doença”, pontuou o secretário municipal de Governo, Fernando Said.

A estratégia está sendo adotada para que os números de isolamento social se elevem, a exemplo do que aconteceu com o feriado da Sexta-feira Santa, onde o índice de pessoas que permaneceram em casa ficou em 63%, em Teresina, segundo o levantamento feito pela startup InLocu. Apesar de ainda menor do que os 73% recomendado pelas organizações de saúde, o número se elevou em relação aos demais dias da semana.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.