spot_img
spot_img

SDU Centro Norte coletou 34 toneladas de lixo de janeiro a novembro

spot_img
Compartilhe:

Levantamento realizado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte mostra que, de janeiro a novembro deste ano, o órgão recolheu 34.173,65 toneladas de lixo na região, sendo 15.791,88 coletados manualmente e 18.381,77 toneladas de lixo recolhidos de forma mecanizada.

O lixo que é descartado de forma irregular em ruas e avenidas da cidade é considerado um dos fatores responsáveis pela obstrução da passagem de águas naturais e entupimento de galerias e bueiros, o que causa transtornos, principalmente, em período chuvoso, por isso a Superintendência recomenda que esse tipo de atitude seja evitada.

Dentre os serviços desempenhados pelos integrantes da equipe da SDU Centro Norte estão os serviços de poda de árvores, capina, varrição e limpeza. A ação é promovida periodicamente pela equipe de limpeza da Gerência de Serviços de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência, composta por equipes de profissionais que se dividem de acordo com as demandas que surgem na comunidade.

O gerente de Serviços Urbanos do órgão, José Neto, enfatiza que o trabalho de coleta de lixo e limpeza faz parte da rotina diária da Gerência. “Trabalhamos todos os dias para coletar lixo e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, enfatiza o gestor.

A colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental. O cidadão também pode ajudar e delatar casos de depósito irregular através do aplicativo Colab ou entrando em contato com o Lixo Zero pelos números (86) 3226-2028 ou (86) 99806-6171.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...