Teresina

Teresina registra mais 11 óbitos por Covid-19 nas últimas 24horas

Com isso, o total sobe para 207 mortes e 4.420 diagnosticados com a doença na capital, no último domingo (14).

“Todos os dias estamos vendo o número de mortes aumentar em Teresina. É um dado triste, porque sabemos que não são apenas números, são pessoas, são histórias apagadas, famílias em luto”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto, após o registro de mais 11 óbitos por Covid-19 nas últimas 24horas, em Teresina. Com isso, o total sobe para 207 mortes e 4.420 diagnosticados com a doença na capital, neste domingo (14).

Do total de 11 óbitos registrados, 8 tinham doenças crônicas e estavam nos grupos considerados de risco para Covid-19. Essas pessoas residiam nos bairros Redenção, Monte Castelo, Itararé, Gurupi, Parque Piauí, Promorar, Satélite, Buenos Aires, Gurupi, Memorare e Pedra Mole. Além disso, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) da FMS computou que 5 eram adultos, com idade entre 38 e 53 anos e 6 eram idosos, com idades que variavam entre 63 e 85 anos.

O médico infectologista da FMS, Walfrido Salmito, afirma que a Prefeitura tem seguido o seu plano de contingência, mas é preciso o esforço da população para seguir as medidas de prevenção e aumentar o índice de isolamento social, necessário para conter a proliferação do vírus. “Por isso, pedimos que todos usem máscara, lavem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento de 2 metros das pessoas e só saiam de casa se for necessário”, finaliza.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.