Blog do RibinhaGeralTimon

Empreiteiros e Construtores de Timon se organizam para reativar sindicato

Hélio Santana presidente do Sindicato dos Construtores de Timon
Hélio Santana

Depois do aperto que passaram nesta semana quando a Câmara de Timon abriu discussão para aprovação de projeto de regulamentação dos serviços relacionados à categoria, empreiteiros e construtores de Timon não querem mais ficar nas mãos do poder público na solução de seus problemas, no diz respeito à construção civil de Timon.

Eles querem reativar o Sindicato dos Empreiteiros de Timon e nele acrescentar aditivo para incluir os construtores da cidade. O sindicato foi fundado em 1994 e estaria desativado, mas segundo Hélio Santana, que é o presidente da entidade, um grupo de construtores e empreiteiros está se movimentando para reativar o sindicato em busca de autonomia na solução dos problemas inerentes à construção civil e financiamento de bens imóveis na cidade.

“Estamos imbuídos no propósito de organizar a categoria e lutar por direitos, não vamos bater de frente com ninguém e sim ajudar no que for possível para que a cidade alcance patamares importantes de organização da construção civil”, disse Hélio Santana.

A reportagem do Vejatimon.com teve acesso à ata de criação do sindicato e estatuto e observou que entre os ilustres fundadores está o nome de Fauzer Simão, de família importante e influente nas ações de desenvolvimento do Maranhão.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.