Espetáculo infantil diverte crianças na praça de Timon neste sábado

spot_img
Compartilhe:

O sábado, dia 1º, será marcado por apresentações teatrais para a criançada de Timon. O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” conta uma história relacionada ao ecossistema e terá duas edições gratuitas no município. O evento acontecerá às 8h, na praça do bairro Formosa e, às 17h, na praça São José.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, apoio da Secretaria Municipal de Educação de Timon e patrocínio da Águas de Timon, a peça infantil também passará por escolas municipais. Para democratizar e ampliar a cultura, o projeto conta com tradução simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais – e com o recurso da audiodescrição voltada para pessoas com deficiência visual. As apresentações têm como foco conscientizar a população local sobre o meio ambiente.

A história começa com Chico Bola, um tatu-bola dedicado a proteção do meio ambiente e principalmente do bioma em que vive: a caatinga, que está ameaçada pelo desmatamento e pelas queimadas cada vez mais constantes. Preocupado com seu habitat, ele utiliza sua capacidade de se enrolar em sua armadura para chegar até os malfeitores, que desrespeitam o meio ambiente, conscientizando-os sobre a importância da conservação das águas e das matas.

“Os serviços da Águas de Timon vão além do abastecimento de água na cidade, mas também realizamos ações de educação ambiental de modo que os moradores entendam sobre a importância do consumo consciente.  Com as aventuras no mundo encanado, nossa intenção é transformar os pequenos em verdadeiros defensores do meio ambiente, promovendo atividades lúdicas que incentivem a consciência ambiental nas crianças”, relata assistente social Natália Frota, responsável pelas ações socioambientais da Águas de Timon.

Além do Maranhão, a peça passa por mais seis estados (Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato Grosso, Piauí e Rondônia). De 2013 a 2017, o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” viajou por 20 cidades de sete estados, totalizando 678 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactando diretamente cerca de 126 mil pessoas.

“O projeto visa levar o teatro aos mais variados contextos e trabalhar a conscientização ambiental de forma que a informação seja compreendida pelo público infantil, fazendo com que as crianças percebam o papel importante que tem na preservação do meio ambiente e que possam levar esses ensinamentos adiante”, explica Paulo Pontes, produtor da 3 Apitos Cultura.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...