Blog do RibinhaTimon

Timon poderá perder um de seus vereadores mais atuantes

TRE julga hoje se cassa ou não mandato de Henrique Júnior

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) sela hoje, 18, o destino político de um dos vereadores mais atuantes de Timon. Se decidir, em sessão que acontece hoje à tarde, pela cassação de Henrique Júnior, líder da oposição, o TRE estará pondo fim a um dis mandatos mais proativos e resolutivos em favor das propostas de interesse da cidade, se for contrário à cassação, o tribunal dará seguimento a um mandato voltado para os problemas da cidade e a busca pela melhoria na qualidade de vida da população.

O mandato de Henrique Júnior está sendo questionado à Justiça Eleitoral em ação movida de infidelidade partidária pelo ex-ouvidor do município de Timon Rafael Costa, um dos assessores do Prefeito Luciano Leitoa, que deseja vê-lo fora da Câmara de Timon por conta de suas críticas sagazes e responsáveis contra a sua gestão.

No processo, o vereador apresentou carta de anuência da então presidente do partido Maura Jorge, que permitia a Henrique sua desfiliação mesmo contrariando decisão do deputado Aloísio Mendes, que passou a perseguir o vereador após sua decisão de deixar o partido e não apoiá-lo mais.

Pesa contra Henrique Júnior, depoimento no processo, do deputado federal Aloísio Mendes, hoje no PTC. O deputado, movido pelo fato de Henrique ter optado por não apoiá-lo em Timon, teria, segundo informações, dado robustez ao processo pela cassação de Henrique.
Em 2014, como aliado de Aloísio Mendes, Henrique teria ajudado na primeira eleição do deputado com cerca de mil votos destinados a ele.

Procurado pelo blog, o vereador disse que está tranquilo e consciente de seu trabalho durante o mandato eletivo confiado a ele pelo povo de Timon e que tem plena confiança na justiça dos homens e de Deus.

Artigos relacionados

1 pensou em “Timon poderá perder um de seus vereadores mais atuantes”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.