EsporteGeralTimon

Marcos Vinícius é o 4º melhor na categoria Sub-20 do atletismo nacional

Atletismo de Timon
Atletismo de Timon é ouro!

Marcos Vinícius Morais obteve a quarta colocação no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. O evento, realizado em Bragança Paulista, pela Confederação Brasileira da modalidade, também serviu como definição de índices de qualificação para o Mundial da categoria, que será em Tampere, na Finlândia, de 10 a 15 de julho.

O timonense Marcos Vinícius competiu na prova dos 400 metros, ao lado de 79 velocistas, e passou a ser o quarto mais rápido do país na categoria sub-20, com tempo de 47’29. O campeão da prova, Bruno Benedito, de São Paulo, já havia feito o índice para o Campeonato Mundial e apenas confirmou a classificação com 46’25.

“O Brasileiro Sub-20 era a competição mais importante para mim. Eu fiz meu melhor tempo da temporada, mas não foi possível a classificação para o Mundial. Vou continuar treinando para os próximos campeonatos. Quero agradecer o apoio que tenho recebido pela Prefeitura de Timon; sem a ajuda da Secretaria de Esportes não teria como participar desses grandes eventos”, comenta Vinícius.

De acordo com o secretário de esportes de Timon, Lucélio Mendes, o atleta Marcos Vinícius recebeu passagem aérea para São Paulo, ajuda de custo e hospedagem durante o evento. “Como ocorreu em outras competições, a Secretaria de Esportes ajudou o atleta a participar do Brasileiro Sub-20. Sabemos o potencial que o Marcos tem no esporte, o seu compromisso e dedicação e vamos continuar incentivando dentro do possível. A meta é manter o apoio aos jovens esportistas timonenses”.

Comentar via FaceBook

Comentários

Fonte
Reprodução: ASCOM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.