BrasilGeral

Fux cassa “direito” de magistrados e outras carreira jurídicas de receber auxílio moradia

A decisão de conceder o auxílio foi do próprio Fux, que agora o cassou

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte jurídica do país, cassou   o benefício do auxílio moradia aos magistrados e a outras carreiras jurídicas, a decisão, embora não seja explícita em sua decisão está vinculado ao fato do presidente Temer ter sancionado o aumento dos magistrados para o teto de 39 mil mensais.

A decisão de revogar sua própria decisão, ou seja, foi o  ministro quem concedeu liminares a todos o magistrados para o recebimento do benefício, que à principio deveria atingir somente os juízes que trabalhassem fora do seu domicílio, sem distinção.

Fux tomou a decisão de conceder o auxílio moradia a todos, mas nunca colocou sua decisão para que o plenário tomasse uma posição.

A decisão de cassar esse direito gera uma grande interrogação. Se  o ministro cassa o direito como fica a situação da nação, que durante 4 anos vem pagando o benefício aos magistrados? Eles vão devolver ao pais o que era por direito receber ou ainda não se pode definir o que é direito e o que não é neste país?

Veja mais sobre o assunto.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.