GeralTimon

Águas de Timon amplia o acesso à água tratada num período de combate a COVID-19

Em 2020 a Águas de Timon reforçou o seu compromisso de promover mais cidadania, saúde e qualidade de vida para a população, garantindo a prestação desse serviço essencial em um ano de muita luta contra o coronavírus.

A pandemia da COVID-19 evidenciou que o acesso à água tratada é fundamental para a prevenção de doenças. Neste ano de 2020, marcado por muitas dificuldades, a Águas de Timon reforçou o seu compromisso de promover mais cidadania, saúde e qualidade de vida para a população, garantindo a prestação desse serviço essencial em um ano de muita luta contra o coronavírus.

A concessionária mudou a realidade do Cidade Nova, um dos bairros mais antigos de Timon, beneficiando, aproximadamente, 550 famílias. Na região, foram construídos uma adutora de cerca de 1.000 metros de extensão e um booster, sistema de bombeamento para atender às regiões mais altas. Além disso, a Águas de Timon também promoveu o aumento de produção de água no sistema através da instalação de modernas bombas captação de água subterrânea.

O bairro Joia também recebeu melhorias, com a construção de uma adutora que visou ao aumento da disponibilidade de água na região, beneficiando, ainda, os bairros Parque Alvora, Vila do Bec, Planalto Boa Esperança, Sete Estrelas, Cajueiro, Vila Bandeirantes e Baixa do Coco. Ao todo, 24 mil moradores foram contemplados. Também foi construída uma adutora que percorre a Avenida Luís Firmino, representando um incremento de 360 mil litros de água por hora. Os bairros beneficiados foram: São Benedito, Vila Angélica, Mutirão, Parque Piauí, Padre Delfino, Julia Almeida, Vila João Reis, Parque União, Vila Belarmino, Vila Monteiro.

E as ações não pararam por aí. Ao longo de 2020, a concessionária implantou cerca de 10 mil metros de novas redes, além de realizar mais de 1.300 novas ligações. Isso significa que moradores que antes não tinham acesso à água tratada, passaram a utilizar esse serviço e agora têm uma nova realidade para contar. “Antes a gente fazia gambiarras para a água chegar até as nossas casas e faltava muito. Hoje estamos felizes de ter nossa região regularizada e poder ter água tratada e de qualidade nas torneiras”, conta Samara dos Santos, moradora do Cidade Nova.

Para o gerente de operações da Águas de Timon, Renee Chaveiro, o compromisso é ampliar o abastecimento de forma a acompanhar o desenvolvimento da cidade. “Em um ano em que todos pararam, nós seguimos trabalhando para atender com qualidade e regularidade, especialmente nesse momento de combate a pandemia, quando a água se faz cada vez mais necessária. Então ampliamos nossa cobertura para que cada vez mais timonenses tenham acesso aos serviços, pois sabemos que essas ações significam mais saúde e qualidade de vida. É com isso que a gente se preocupa: com o bem-estar dos moradores”, finaliza.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.