GeralTimon

Águas de Timon higieniza mais de dois mil metros de adutora

A ação é realizada rotineiramente na cidade, com o objetivo de manter a qualidade da água distribuída.

 

A Águas de Timon realizou na noite de ontem (22), a limpeza mecânica da adutora localizada na Avenida Luís Firmino com o PIG, equipamento de alta tecnologia que realiza a escovação interna das tubulações e a retirada de incrustações. A ação é realizada rotineiramente na cidade, com o objetivo de manter a qualidade da água distribuída.

“Nós trabalhamos continuamente para garantir a qualidade e a regularidade da água que chega às residências dos timonenses. A limpeza mecânica das tubulações é uma ação rotineira, e a novidade deste ano é que não foi preciso interromper o abastecimento. Os moradores continuaram recebendo água tratada, inclusive durante esse serviço, pois investimos recentemente na duplicação da adutora da avenida Luís Firmino, a principal da cidade”, explica o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

Ao todo, mais de dois mil metros da adutora foram higienizados, contribuindo para a qualidade e a regularidade da oferta de água tratada em Timon. Toda água distribuída ainda é monitorada pelo laboratório próprio da concessionária, cujas amostras são submetidas diariamente a exames microbiológicos e físico-químicos. O resultado dos testes comprova a qualidade da água e podem ser verificados mensalmente na fatura de água.

Outra forma de garantir a qualidade da água consumida é realizando a limpeza dos reservatórios internos. “Os moradores devem fazer a manutenção da caixa d’água pelo menos duas vezes ao ano. A periodicidade dessa limpeza é muito importante para manter a qualidade da água que é consumida em casa”, finaliza Tadeu Bezerra. Da assessoria.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.