Áudio comprometedor entre secretários municipais vai bater no “zap privado” da oposição em Timon

spot_img
Compartilhe:

No áudio, secretários municipais próximos, muito próximos da prefeita, trocam mensagens sobre a logística do evento.

Um áudio comprometedor pode ser a chave para a abertura de um processo de abuso de poder econômico e uso da máquina pública municipal por ocasião do evento de realizado no último sábado, 20, pelo senador Weverton Rocha, que vem percorrendo o Estado com sua trupe “O Maranhão mais feliz”, mas que em Timon deixou um rastro de desconfiança do uso do dinheiro público em benefício de sua pré-candidatura.

O blogdoribinha identificou a voz da secretária no áudio e todos os envolvidos na conversa e vai manter ainda o sigilo dos nomes para não atrapalhar apuração junto as fontes de nomes fora da equipe de governo que podem ser a chave e elo de ligação do escândalo.

Os órgãos fiscalizadores, por exemplo, pode acessar as informações nesse blog publicadas na última sexta-feira, em que foi interceptado uma lista que contém uma rota, que possivelmente teria sido elaborada dentro de uma secretaria municipal, para o transporte de eleitor da zona rural de Timon até o local do evento. Além da rota de ida e volta, o print na mesma mensagem interceptado tem texto que garantia lanche para os participantes do evento, o que é proibido, além do transporte, oferecer vantagens para que o eleitor participe de um evento de pré-campanha eleitoral.

O Promotor Eleitoral, Fábio Menezes, no entanto, entrou com um pedido para cancelar ou suspender a realização do evento alegando propaganda extemporânea pelo pré-candidato, esse pedido à princípio, não foi julgado pelo Juiz Local, em Timon, Simeão Pereira e Silva alegando suspeição. Encaminhado para a escolha de outro juiz à Corregedoria Eleitoral, o pedido foi analisado pelo Juiz da Comarca de Coelho Neto Paulo Roberto Brasil que indeferiu o pedido do promotor autorizando que o evento fosse realizado.

Com essas novas informações, em áudio, pode estar caracterizado o abuso de poder econômico em favor da pré-candidatura de Weverton Rocha.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputado Rafael anuncia adesão do advogado Hildembergue Cavalcante

Ele é irmão do candidato derrotado na recente eleição da OAB Timon. O deputado Rafael continua firme e em prospecção rumo à reeleição para o...

Construtora que recebeu imóvel doado da prefeitura tem “pano pras mangas”

Segundo informações, a beneficiária de dia ação milionária do município acaba de fazer um outro negócio milionário. Sabe aquela construtora que ganhou uma doação de...

Chapa 2 se apresenta como proposta para mudar a cara do Sinterpum em Timon

Membros da atual diretoria vêm se revezando no poder e domínio do sindicato, que tem algumas conquistas, mas a categoria precisa avançar, por isso...