GeralTeresina

Centro de Valorização para População de Rua é inaugurado com ampliação em atendimento

A nova unidade é um espaço em que uniu os serviços já ofertados pelo Centro Pop e pela Casa do Caminho.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), inaugurou na tarde de ontem, segunda-feira, (16), o Centro de Valorização para População em Situação de Rua, em comemoração ao aniversário de Teresina.

A nova unidade é um espaço em que uniu os serviços já ofertados pelo Centro Pop e pela Casa do Caminho. Estão sendo oferecidos atendimentos com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.

De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a nova unidade representa inovação e compromisso com a população de rua.

“Este é o primeiro centro para pessoas em situação de rua no país. Tem um espaço de acolhimento para 100 pessoas fixas. Além de atendimentos para outras tratativas, inclusive, a alimentação”, pontuou.

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a nova unidade é muito mais que um abrigo, é um espaço que além do acolhimento ofertado, é oferecido espaços para banho, lavagem de roupa, refeitório e até uma ala de pós-alta.

“O Centro de Valorização para a População em Situação de Rua é o coração do prefeito Dr. Pessoa. Desde o início da gestão, ele vem lutando por este espaço, empenhado, engajado, entusiasmado para que este espaço fosse inaugurado, como está sendo”, ressaltou.

O Centro De Valorização Da Pessoa De Rua fica localizado na Rua Clodoaldo Freitas, nº 1011, Centro/Norte, próximo ao Ginásio Dirceu Arcoverde, conhecido como Verdão. Da assessoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.