Centro de Valorização para População de Rua é inaugurado com ampliação em atendimento

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), inaugurou na tarde de ontem, segunda-feira, (16), o Centro de Valorização para População em Situação de Rua, em comemoração ao aniversário de Teresina.

A nova unidade é um espaço em que uniu os serviços já ofertados pelo Centro Pop e pela Casa do Caminho. Estão sendo oferecidos atendimentos com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.

De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a nova unidade representa inovação e compromisso com a população de rua.

“Este é o primeiro centro para pessoas em situação de rua no país. Tem um espaço de acolhimento para 100 pessoas fixas. Além de atendimentos para outras tratativas, inclusive, a alimentação”, pontuou.

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a nova unidade é muito mais que um abrigo, é um espaço que além do acolhimento ofertado, é oferecido espaços para banho, lavagem de roupa, refeitório e até uma ala de pós-alta.

“O Centro de Valorização para a População em Situação de Rua é o coração do prefeito Dr. Pessoa. Desde o início da gestão, ele vem lutando por este espaço, empenhado, engajado, entusiasmado para que este espaço fosse inaugurado, como está sendo”, ressaltou.

O Centro De Valorização Da Pessoa De Rua fica localizado na Rua Clodoaldo Freitas, nº 1011, Centro/Norte, próximo ao Ginásio Dirceu Arcoverde, conhecido como Verdão. Da assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...