Geral

Chico Leitoa fica fora da lista dos prováveis eleitos. Nem estre as “buchas” ele é citado

De acordo com lista, o PDT está centrado em cinco nomes potenciais para 2022

O ex-prefeito Chico Leitoa, de Timon, não está na lista relacionada pelo PDT do Maranhão entre os prováveis pré-candidatos que serão eleitos em 2022 e que o partido começa a ter um tratamento diferenciado de sua cúpula partidária estadual.  Para maior desconforto do líder pedetista timonense, ele sequer aparece na lista dos candidatos “buchas”, que são aqueles que servem somente para potencializar as candidaturas dos prováveis eleitos. Por isso, o pré-candidato de Timon, deverá, a partir de agora, mostrar ao seu próprio partido seu potencial.

O raciocínio da análise feita pelo blog do Domingos Costa deve ter como base informações que circulam em todo Maranhão sobre o “potencial político” de Chico Leitoa dentro do atual cenário com vistas a 2022.

O ex-prefeito, por exemplo, só contabiliza até então apoio da prefeita Dinair Veloso, em Timon, que todos sabem é sua cria política e vem sofrendo desgastes e rejeição com uma gestão pífia. Dentro da base da bancada governista, dos 11 edis, cinco não votarão com o ex-prefeito para deputado estadual. Fora esse apoio desgastado dentro de sua própria base eleitoral, onde disputa com mais cinco candidatos a deputado estadual, Chico até o momento não anunciou nenhum potencial apoio fora do município e se permanecer assim, até o dia da eleição, é provável que a análise esteja correta.

Mas mesmo com essas dificuldades, o ex-prefeito não poderia deixar de ser citado nas listas do PDT, pois nos últimos anos em que o grupo Leitoa, que detém o poder em Timon, todos os candidatos que o governo e o grupo apoiou ficaram nas primeiras colocações em número de votos.

Glalbert, Osmar, Nagib, Inácio e Eric são as prioridades do PDT para ALEMA em 2022…

Entre os candidatos que aparecem como favoritos do PDT para eleição de 2022, o primeiro nome é o do vice-presidente da Assembleia Legislativa Glalbert Cutrim. Outro nome que possui preferência do partido é do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho, seguido pelo o Ex-prefeito de Codó e atual diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib.

Inácio Melo marido da senadora Eliziane Gama e outro que aparece bem situado na lista. A lista segue com Eric Costa, que não conseguiu eleger o sucessor, mas ganhou o trunfo na cidade de Tuntum: onde o cunhado foi eleito prefeito. Ele já tem data para filiar no partido e vai chegar no ônibus sentando na janela. O compromisso de Fernando Pessoa com Weverton Rocha é priorizar o cunhado, oferecendo bases eleitorais espalhados pelo interior.

Cascaria, Viviane, Caldas, Fred e Ciro são as “excelentes buchas” do PDT na disputa por vaga na Assembleia…

Chico não está entre as buchas

De acordo com a analise do Blog do Domingos Costa, além das cinco prioridades do partido citadas acima, outros cinco nomes são colocados como “excelentes buchas” para eleger os “queridinhos” do PDT.

Para usar como “bucha”, o partido de Weverton Rocha possui, de fato, bons nomes que são vistos como “segunda opção” do partido para o pleito eleitoral do ano vindouro.

É o exemplo de Júnior Cascaria, ex-prefeito de Poção de Pedras; Viviane Costa – esposa do prefeito de Balsas; Marcos Caldas – ex-deputado estadual; Fred Maia – ex-prefeito de Trizidela do Vale e marido da prefeita de Pedreiras e, também, o deputado estadual Ciro Neto – considerado baixíssimo clero na Assembleia Legislativa e filho do desgastado ex-prefeito de Presidente Dutra. Veja a análise (Clique)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.