Blog do RibinhaGeral

Desidratando, perdendo importante apoios políticos, Schnneydder cai nas pesquisas em Timon

Socorro Waquim, na avaliação dos números, foi a candidata que mais cresceu e ganhou apoios políticos importantes

Coronel Schynneider: Deixou de ser o flanco atirador.

“Os admiradores do Coronel Schnneydder” não têm mais o que comemorar com a relação a performance do candidato do Republicanos e o seu desempenho eleitoral. Perdendo apoios políticos importantes, o candidato está  em queda vertiginosa nas pesquisas de intenção de votos, embora, ainda muita gente desconfie de que os dados apresentados nas últimas intenções de votos do eleitorado timonense ainda não retrate a realidade das ruas em Timon, mas pesquisa é pesquisa e os números de uma pesquisa só podem ser contestados com outros números, dizia um afoito admirador do Coronel quando o “homi” estava na liderança absoluta concorrendo sozinho quando ainda os outros pré-candidatos de hoje ainda não haviam colocado seus nomes em teste eleitoral.

Na última abordagem eleitoral publicada por um blog de São Luiz, no último dia 7 de setembro, Schnneydder, segundo os números da pesquisa Datamax, – que foi identificada com indício de manipulação -, aparecia com no cenário estimulado, com 32,62% das intenções. Em segundo Socorro Waquim com 24,37%. Dinair Veloso vinha em terceiro com 13,08%. seguida Jaconias Morais com 10,39%, Henrique Júnior, com 7,71% e Erivaldo Lima com 0,18%. (Veja os números).

Hoje, 16, em mais uma rodada de  pesquisa eleitoral o Coronel Schnneyder (Republicanos) aparece na intenção de voto estimulada realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação em Timon com 26,5%. Em segundo lugar a Professora Socorro Waquim (MDB) com 25%, seguida pela Professora Dinair Veloso (PSB) com 20,5%. O pré-candidato Jaconias Moraes (PSC) aparece com 10,5%. Os eleitores que não souberam responder ou preferiram não opinar em quem votam para prefeito somam 7%. Os que responderam que votariam em branco ou anulariam o voto para prefeito de Timon somam 0,25%. Os que afirmaram que não votam em nenhum dos pré-candidatos apresentados são 10,25%. (Veja os números).

Portanto, levando em consideração que os números da pesquisa Datamax, com indícios de manipulação publicada pelo blog ludovicense e replicada pelos admiradores do Coronel para influenciar o eleitor timonense, o candidato em menos de cinco dias de diferença de uma pesquisa para outra, perdeu 8 pontos percentuais. E levando em consideração as articulações que os outros candidatos realizaram para o fortalecimento de suas candidaturas e, Schnneydder dentro do quadro de quem foi o que mais perdeu apoio com a recente debandada do PSDB e Progressistas, a realidade dos números deve ser mesmo o que vem se mostrando como termômetro no momento a realização das convenções partidárias, que terão como data final hoje.

É isso…

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.