Blog do RibinhaGeral

Em Timon, 800 famílias serão beneficiadas com programa para compra de eletrodomésticos

A escolha acontece por meio de sorteio que será realizado neste sábado (15).

Timon é um dos nove municípios maranhenses contemplados no sorteio do programa Minha Casa Melhor neste sábado (15). A ação do Governo do Maranhão consiste na entrega de cartões com valor de R$ 600 para a compra de eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas e gás de cozinha. Na cidade serão beneficiadas 800 famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família.

A escolha acontece por meio de sorteio que será realizado neste sábado (15) e pode ser acompanhado pelas redes sociais do Governo do Maranhão. Os recursos devem ser usados em até 90 dias em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa.

O secretário municipal de Habitação, Francisco Falcão, destaca a relevância do projeto em meio à pandemia da Covid-19, que tanto tem afetado economicamente pessoas mais vulneráveis.

“É um programa muito importante do Governo do Maranhão e que a Prefeitura de Timon correu atrás para que fosse contemplado um maior número de famílias. Na cidade serão 800. Após o sorteio, os cartões serão confeccionados em São Luís e uma equipe virá a Timon para a entrega. Então, nós da Secretaria de Habitação, juntamente com o Corpo de Bombeiros, vamos deixar o cartão na casa das famílias beneficiadas”, explica o secretário.

Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado.

“É um programa que movimenta a economia e ajuda pessoas que estão passando por necessidades. Em algumas famílias, a criança não consegue acompanhar as aulas em uma plataforma digital por falta de um aparelho e essa ajuda é benéfica também nesse sentido. É um momento difícil! Toda política pública é bem vinda. Acredito que, se cada um fizer sua parte, vamos conseguir amenizar o sofrimento de quem está passando por tanta dificuldade”, explica Francisco Falcão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.