Blog do RibinhaGeral

Henrique Junior decide disputar cargo de deputado federal em 2022

Nome cotado para uma disputa de estadual, o ex-vereador alça voos mais altos dentro do atual cenário politico no Maranhão

Junto com Eduardo Braide, Henrique Jr protagonizará avanço em sua carreira politica

O ex-vereador Henrique Junior, que no ano passado formou chapa com o Coronel Schnneyder como vice-prefeito na disputa pela Prefeitura de Timon, deverá decidir-se pela disputa de um mandato de deputado federal, em 2022. Essa é uma informação privilegiada e em primeira mão que o blogribinha lança dentro do cenário político do próximo ano e que deve ser confirmado pelo ex-candidato a vice prefeito de Timon, a qualquer momento.

Filiado ao Podemos, partido que elegeu o deputado federal Eduardo Braide como prefeito de São Luiz, Henrique tem respaldo politico para avançar nesse processo de eleição e disputar a vaga na Câmara Federal. Juntos, Henrique Junior e Schnneyder obtivem mais de 34 mil votos levando a disputa acirradíssima com a candidata dos Leitoas, a atual prefeita de Timon Dinair Veloso, para uma diferença de apenas 375 votos.

Ao se definir por uma candidatura para a Câmara Federal, vários fatores dentro de cenário politico “conspiram” a favor de Henrique Junior, que fez um mandato proativo na Câmara de Vereadores sendo indicado pela mídia politica como uma dos mais proeminentes políticos de Timon da nova geração e safra.

Henrique Júnior é presente na cidade e na discurssão de seus problemas e soluções

Aos 35 anos, ainda jovem, pai dedicado, marido presente, Henrique tem bagagem politica suficiente para alçar voos mais altos, Henrique Junior tem a seu favor, além da boa articulação politica, em Timon e agora com o comando do Podemos, boa aceitação politica e outros aspectos importantes lhe favorecem e um deles seria a grande quantidade de candidatos a deputado estadual que já se ensaiam em pré-candidaturas e reeleição tendo como base em Timon; a orfandade dos timonenses que perderam a representação de um candidato de casa desde a não eleição do Professor Sétimo Waquim, em 2014, no âmbito federal.

A força politica do prefeito de São Luiz Eduardo Braide também é um fator favorável para o ex-vereador, pois como bom politico que é e de pretensões futuras, Eduardo Braide pretende formar um grupo forte em 2022 para se fortalecer a uma candidatura a governador do Maranhão e para isso, tem que regionalizar as disputas e eleger uma bancada para “chamar de sua” e Henrique se enquadra dentro desse processo do Podemos e de Braide.

Segundo informações colhidas pelo blog, embora esteja filiado no Podemos, Henrique Junior tem sido cortejado por outras siglas no Estado do Maranhão como PL, PSL dentre outros e todos os partidos  enxergam em Henrique Junior grande expectativa de votos em 2022, por isso, segundo informações, o ex-vereador está aberto aos diálogos e conversações sobre seu futuro politico.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.