Blog do RibinhaGeral

Jaconias Morais abandona candidatura a prefeito de Timon para apoiar Schnneydder

Segundo informações, o ex-vereador será agora o coordenador de campanha do Republicanos

Patinando entre 4 e 4,5 por cento nas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Timon, o advogado Jaconias Morais abandonou a campanha do PSC para apoiar o candidato do Republicanos Ex-comandante Schnneyder e, segundo informações, deverá assumir a coordenação de campanha do candidato, a quem até outro dia chamava de forasteiro e ao qual denunciou de que quando ocupava do cargo de comandante da 11º BPM, fez tráfico de influência para empregar a mulher nas Prefeituras de Matões e Timon, que estavam sob sua jurisdição de comando na região.

Jaconias Morais: coordenador de campanha de Alexandre Almeida, em 2010.

A decisão de Jaconias Morais foi tomada na madrugada de ontem pra hoje quando o candidato através de suas redes sociais, amanheceu com um banner de campanha ao lado do candidato do Republicanos afirmando que: ” Jaconias Morias é 10″ e não surpreendeu a ninguém. Entretanto, pelo volume de manifestações de milhares de eleitores contrárias a decisão do advogado, o efeito, à princípio, tem conotação negativa para os dois e causa um prejuízo eleitoral aos candidatos a vereador do PSC, inclusive ao seu irmão vereador Juarez Morais, que concorre a reeleição e que deixou a base do governo Leitoa há pouco tempo para seguir seu irmão nessa candidatura, agora náufraga.

Coordenador de campanha de Edivar Ribeiro, em 2012

Além de cargos que ocupou na gestão pública como o de secretário de Planejamento do ex-prefeito Sebastião de Deus, que fora indicado por Chico Leitoa à época, Jaconias Morais foi por todos os seus mandatos de vereador aliados dos Leitoas. Seus irmãos, Jeremias Sampaio e Juarez Morais integravam a base do governo até o ano passado, quando Jeremias deixou o Dmtrans e Juarez a base governista na Câmara.

Coordenador de campanha de Luciano Leitoa, em 2016

As passagens mais marcantes de Jaconias Morais na politica são mesmo nos bastidores como coordenador de campanha dos candidatos Alexandre Almeida, a deputado estadual em 2010; Edivar Ribeiro, a prefeito em 2012 e Luciano Leitoa, a prefeito em 2016. Se for confirmado a sua condição de coordenador do Schnneydder, o advogado acumula mais uma ascensão ao cargo de coordenador politico de campanha em 2020.

Jaconias e Hosaias: de adversários algozes e ferrenhos com denúncias contra o candidato, a aliados festejados.

Dentro da atual coordenação de campanha de Schnneyder, o burburinho que mais se ouve vem daqueles que até outro dia não admitiam aliar-se a Jaconias Morais por conta de que em 2012, foi atribuído a ele o fato de ter vazado conversas gravadas entre ele e Alexandre Almeida, quando o candidato falava das “rachadinhas” dentro de seu gabinete na Assembleia Legislativa. Jaconias Morais é primo de Alexandre Almeida e dentro da campanha de Schnneyder existem alguns aliados desta época das gravações, que prejudicou sensivelmente o candidato Alexandre Almeida, que ficou em terceiro lugar com pouco mais de 6 mil votos.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.