GeralTeresina

Primeira parcela do Fundo Rotativo é repassado para as Escolas da Prefeitura

O dinheiro repassado às escolas são oriundos do Tesouro Municipal (recursos próprios), que podem ser utilizados em pequenas despesas e serviços na escola.

A Prefeitura de Teresina repassou o valor de R$ 1.872.007,00 para as escolas da Rede Municipal, referente à primeira parcela do Fundo Rotativo. O dinheiro repassado às escolas são oriundos do Tesouro Municipal (recursos próprios), que podem ser utilizados em pequenas despesas e serviços na escola.

Estes recursos financeiros, em caráter suplementar, são destinados a escolas públicas da educação básica (e casos específicos) para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.); de material didático e pedagógico; e também para realização de pequenos investimentos, de modo a assegurar as condições de funcionamento da unidade de ensino, além de reforçar a participação social e a autogestão escolar. Os repasses são feitos anualmente, em três parcelas iguais, diretamente para a conta da Escola.

Veja as planilhas:

FUNDO ROTATIVO 2020 CMEIs

FUNDO ROTATIVO 2020 Escolas

FUNDO ROTATIVO 2020 Escolas e CMEIs Integral

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.