Projeto Cultura Sustentável realiza mostra audiovisual online neste sábado (6)

spot_img
Compartilhe:

A iniciativa, que conta com o patrocínio da Águas de Timon, incentivou jovens a produzir minidocumentários sobre sustentabilidade

Neste sábado (6), acontece uma mostra audiovisual online do projeto Cultura Sustentável em Timon, com transmissão pelo YouTube, a partir das 19h. A iniciativa é uma realização da Numen Produtora, instituição que utiliza a arte como vetor de transformação social, ambiental e urbana, e conta com o patrocínio da Águas de Timon.

Na ocasião, serão exibidos 5 minidocumentários produzidos por alunos de escolas públicas de Timon, além de depoimentos dos autores das produções e dos parceiros envolvidos no projeto. Entre agosto e setembro, os alunos participaram de oficinas gratuitas de produção de vídeo com celular, que abordavam temas relacionados à preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

O mesmo projeto também aconteceu em Teresina (PI) e Campo Grande (MS), com patrocínio das concessionárias da Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte. No dia 27 de novembro, a produtora cultural realizará o encerramento do “Cultura Sustentável”, revelando os 3 melhores vídeos, cujos autores ganharão um smartphone.

O coordenador de Operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, avalia o projeto. “Nossa atividade fim é garantir o abastecimento de água e o tratamento de esgoto na cidade. Mas sempre vamos além. Por meio de projetos sociais, contribuímos na formação de cidadãos mais conscientes e ativos em relação ao meio ambiente. O Cultura Sustentável capacitou os jovens timonenses para uma nova habilidade e ainda fomentou a sustentabilidade”, destaca.

“A atuação social faz parte da nossa história e do nosso propósito, além de representar um compromisso com a sociedade. Oferecer a oficina audiovisual para alunos de escolas públicas de Timon foi uma forma de valorizar os nossos jovens para que eles ampliassem a consciência sobre o meio ambiente e, ainda, de capacitá-los para possíveis oportunidades no mercado de trabalho”, avalia Bárbara Melo, gerente de Sustentabilidade da Águas de Timon.

Finalistas

Os finalistas de Timon são: Juliana Costa Carvalho, Micaely Bacelar Barros, Pablo Rangel Soares Teixeira, Sofia Heisenberg Lima Veloso, Yanni Victória da Silva Oliveira. ASCOM.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputado Rafael anuncia adesão do advogado Hildembergue Cavalcante

Ele é irmão do candidato derrotado na recente eleição da OAB Timon. O deputado Rafael continua firme e em prospecção rumo à reeleição para o...

Construtora que recebeu imóvel doado da prefeitura tem “pano pras mangas”

Segundo informações, a beneficiária de dia ação milionária do município acaba de fazer um outro negócio milionário. Sabe aquela construtora que ganhou uma doação de...

Chapa 2 se apresenta como proposta para mudar a cara do Sinterpum em Timon

Membros da atual diretoria vêm se revezando no poder e domínio do sindicato, que tem algumas conquistas, mas a categoria precisa avançar, por isso...