Blog do RibinhaGeral

PSOL, dividido em Timon, apresenta duas pré-candidaturas a prefeito

Fafá e Erivaldo disputam a preferência do minúsculo partido para saber que será o candidato

Dos partidos que se apresentam em nivel de disputa visando a eleição de 2020, em Timon, para o cargo de prefeito, o PSOL é o único que lança duas pré-candidaturas com dois grupos distintos e divididos.

Ontem, 19, a ex-vereadora e ex-secretária da Mulher em Timon Professora Fafá confirmou ao blogdoribinha  que é pré-candidata a prefeita pelo partido com o apoio do diretor regional da sigla Geovani Lima.

Grupo liderado por Erivaldo Lima

O outro candidato é o ex-presidente do sindicato dos agentes comunitários de Timon Erivaldo Lima, que o apoio de outra vertente do partido encabeçada  por Enilton Rodrigues, representante do diretório Nacional do PSOL.

Fafá garantiu que terá o apoio para ser a candidata do partido, enquanto que, Erinaldo afirma ser que ele é quem será o escolhido. Os dois ainda não sentaram para mediar um possível acordo o que distancia um decisão de coesão . O Psol atingiu a cláusula de barreira, tem fundo partidário e tempo de TV.

Mas apesar de ter dois nomes para a disputa, o PSOL, segundo informações da Justiça Eleitoral aparece entre os partidos que não apresentaram a prestação de contas referente ao pleito de 2016. Até este ano, o partido era presidido pelo ex-vereador Dinamérico, que segundo fonte do blog desistiu totalmente das questões políticos partidárias dedicando-se a um projeto pessoal de qualidade de vida “atletas da terceira idade”.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.