Blog do RibinhaGeral

Revista Eletrônica do Blogdoribinha – Veja quem são os mais cotados na eleição da nova mesa da Câmara

A revista especial está de volta com as novidades da politica de Timon

Cotação na disputa pela presidência da Câmara

Dois nomes aparecem cotados pela disputa da presidência da Câmara de Timon para a nova legislatura que se inicia em janeiro de 2021. Uilma Resende (PDT) e Chagas Cigarreiro (PSB) têm os maiores cacifes para serem eleitos, além da maior bancada, 13 vereadores eleitos, têm de seus lados a experiência e articulação de ex-presidentes e vereadores com mais de três mandatos.

Experiências não lhes faltam para conquistar o seleto eleitorado.

Outra aposta

Em outra linha de aposta está os que querem saber qual dos oito vereadores eleitos pela oposição que vai pular para o barco governista e compor a base do governo. Vários nomes aparecem nesse cenário, mas falam muito nos bastidores, que o atual número de opositores eleitos vai cair muito a partir de janeiro.

É aguardar!

Oligarquia embarcar em Timon

Com o fim do reinado da oligarquia que comandou Matões por décadas, com a derrota dos Pereira e Silva; a impossível eleição do deputado Rubens Pereira Junior como prefeito de São Luís, é  possível que, na nova gestão em Timon, muitos desses sobrenomes aparecem nomeados para ocupar cargos, pois a proximidade e o parentesco da prefeita eleita, com certeza, não deixará todos sem receber uma “verbinha pública” por muito tempo.

É ver para crer!

Chumbo Grosso sem votos

Intitulado como TV Chumbo Grosso, com milhares de visualizações de suas mil facetas, o Repórter Leniton Chumbo Grosso foi um desastre nas urnas concorrendo a uma vaga para vereador de Timon. Inscrito pelo PSC, ele foi um dos signatários que abandonou o partido uma semana antes da eleição e resolveu anunciar apoio ao Coronel Schnneyder.

O resultado, pelo menos em votos, foi ruim e Chumbo Grosso obteve míseros 19 votos.

Aline Macedo presente duplo

Além da vitória como vereadora de Timon pelo PSD, Aline Macedo ganhou do marido, o vereador Anderson Pego, um presente muito especial que é um sonho de muitos brasileiros: uma viagem para Gramado, RS, em plena temporada gelada.

O casal está na cidade mais fria do Brasil aproveitando os prazeres que a neve proporciona aos seletos viventes com frio abaixo de zero e direito a beijinho de squimó (foto) aquele que é feito somente com a pontinha do nariz.

Celso Tacoani mantém vaga do PCdoB

O vereador Celso Tacoani vem desde de 2013 mantendo a vaga do Partido Comunista do Brasil na Câmara de Timon. Em 2012 ele foi eleito para o primeiro mandato, em 2016 se reelegeu e agora em 2020 vai exercer seu terceiro mandato consecutivo. Taxado como o vereador que não dá trabalho para a base governista, Celso tem eleitorado sempre crescente durante os três mandatos e demonstrou não ter medo de concorrer com quem tem cacife eleitoral. Este ano, estavam inscritos para concorrer no partido do ex-secretário de Esportes Lucélio Mendes, que dizem ser protegido do prefeito Luciano Leitoa  e com vereador Francisco Torres. Desbancou todos dois.

PSD pode ser firmar com bancada

O PSD poderá, desta vez, se firmar com uma bancada na Câmara de Timon. O partido, em 2016, elegeu Antunes Macedo, mas que trocou o partido dois anos depois para concorrer à vaga do deputado estadual pelo PSDB, com o isso o partido perdeu sua representação.

Com a eleição de Aline Macedo e Ulysses Waquim, o PSD cresce estrategicamente para manter uma bancada mais consistente, pois Ulysses tem planejamento para que o partido siga crescendo alçando võos maiores na política maranhense.

Ulysses foi o vereador mais bem votado entre os mais jovens e como presidente municipal do PSD e vice-presidente no Maranhão, ele quer tornar o partido ainda mais viável politicamente dentro do cenário local.

Vicência Rego pede desfiliação do Progressistas

A primeira providência adotada pela Advogada Vicência Rego, candidata a vereadora de Timon, foi a desfiliação do Partido Progressistas pelo qual disputou as eleições deste ano.

Vicência fez uma campanha muito organizada e foi a mais bem votada do partido com 637 votos, mas apesar de seu esforço o partido não atingiu o coeficiente eleitoral e viveu sua mais crise com problemas internos.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.