Blog do RibinhaGeral

Plantão Covid 19: Saiba quais unidades de saúdes deve procurar em Timon se tiver com sintomas gripais

A partir de hoje, 11, as UBSs, do Parque Piauí; Flores e Cidade Nova III irão funcionar das 7 às 17h30, todos os dias incluindo sábados e feriados

A Prefeitura de Timon definiu novas medidas necessárias para o enfrentamento à Covid-19. Com a chegada da segunda onda da doença no Brasil, Timon segue dando continuidade ao enfrentamento à doença.

A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu o atendimento exclusivo para Covid-19, a partir desta quinta-feira (11), nas três Unidades Básicas de Saúde – UBS do município, funcionando de domingo a domingo. São elas: UbS do Parque Piauí, localizada na Rua Joaquim Pedreira, S/N Parque Piauí; UbS do Flores, localizada na Av. Perimetral S/N, no Bairro Flores e UbS Cidade Nova III, que fica na Rua P, S/N Cidade Nova III. As mesmas funcionarão das 7h30 às 17h30, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

Além dos atendimentos nas unidades, o Hospital Municipal do Parque Alvorada já funciona 24h e com uma ala específica para atendimento Covid-19. Ele possui 25 leitos clínicos exclusivos para atender pacientes com a doença e 4 leitos de estabilização, totalizando 29 leitos destinados a atender os casos de Covid-19.

Mesmo com o reforço das ações de combate à doença, a contrapartida da população é essencial na diminuição dos casos. A Prefeitura determina a permanência do cumprimento das medidas sanitárias como o distanciamento de no mínimo dois metros entre as pessoas, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e evitar aglomerações.

É válido lembrar que a gestão municipal mantém as medidas restritivas do decreto para barrar a expansão da doença, ao tempo em que a equipe da força-tarefa continua atuando no combate às aglomerações e descumprimento das medidas na cidade. ww.timon.ma.gov.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.