GeralTeresina

SDU Leste coletou mais de 40 mil toneladas de lixo descartado irregularmente

O trabalho foi feito em diversos bairros da região no período de janeiro a outubro deste ano.

A SDU Leste já investiu mais de R$ 2 milhões para recolher 40 mil toneladas de lixo descartado irregularmente em cerca de 28 áreas. O trabalho foi feito em diversos bairros da região no período de janeiro a outubro deste ano.

Para o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo e, consequentemente, um investimento de gastos elevados. “Seguimos uma programação de limpeza, mas solicitamos que os moradores façam sua parte e colaborem para manter nossa cidade limpa. Esses recursos aplicados no recolhimento do lixo poderiam estar sendo investidos em outras ações em benefício da nossa capital”, frisou.

Do total de lixo recolhido, mais de 25 toneladas foram coletadas com a ajuda de máquinas especializadas, o que eleva o custo do serviço. O restante foi retirado manualmente.

O trabalho de limpeza realizado pela Prefeitura inclui também praças, parques e passeios públicos, galerias e fossas, cemitérios públicos, além de mercados e feiras. “As equipes realizam ainda serviços de limpeza em ruas e avenidas durante toda a semana. A limpeza dos bairros é feita através de capina, varrição e transbordo, além da parceria com carroceiros, que também ajudam no trabalho da retirada do lixo”, detalhou o gerente de limpeza da SDU Leste, Renato Lopes.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.