GeralTimon

Secretário afirma que anel viário é obra prioritária

Tempo de Leitura: 2 minutos

prefeito-firmino-filho-governadores-flavio-dino-do-maranhao-wellington-dias-governador-do-piaui-luciano-leitoa-prefeito-de-timon-cidade-do-maranhao  Representantes do Governo do Estado, prefeituras de Teresina e Timon e da esfera federal se reúnem na manhã desta terça-feira (28), no Tribunal de Contas do Estado, para discutir projetos que poderão ser incluídos no Plano Plurianual, que traça diretrizes para o Piauí nos próximos quatro anos. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário municipal de planejamento, Washington Bonfim disse que na reunião técnica serão discutidos as possibilidades de investimentos para a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride), com foco nas áreas de Saneamento Básico, Desenvolvimento Rural, Saúde e Mobilidade Urbana.

“Fizemos uma prévia dessa apresentação buscando investimentos do Plano Plurianual do Governo Federal que será votado esse ano, com vigência a partir de 2016. Estamos em um período de crise, mas como é um planejamento de médio prazo, nossa ideia é mostrar os principais projetos para a Ride e fazê-los constar no plano plurianual, que é um passo inicial para que se possa ter recursos adiante”, explica o Secretário municipal de planejamento, Washington Bonfim.

A Ride abrange os municípios piauienses de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Teresina e União, além do município maranhense de Timon.

Do ponto de vista da Ride, o projeto mais importante é a questão do anel viário, circundando Teresina e Timon. “A ideia é ter um anel viário ligando a BR-316 a BR-226 que fica do lado do Maranhão. Pelo lado da Ride esse é o projeto mais complexo e o mais importante para as duas cidades, uma vez que o tráfego de cargas que chega a nossa região vem pela BR-316 e passa em Teresina, mas o problema mais grave é em Timon”, disse o secretário.

Outros projetos a serem discutidos são a duplicação da avenida Josué de Moura Santos, que engloba a região do Pedra Mole e Santa Maria da Codipi, e a qualificação do sistema de hortas comunitárias.

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.