Secretário de Administração apresenta metas fiscais do 1º quadrimestres de 2019 aos vereadores

spot_img
Compartilhe:
Pouca presença de vereadores e público marcou a audîência

A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta quinta-feira, 30, uma audiência pública onde o Poder Executivo Municipal apresentou as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019 aos parlamentares. O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Raimundo Alves Lima, explanou aos parlamentares presentes os dados financeiros consolidados destes primeiros quatro meses de 2019 do governo municipal.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal, vereador Henrique Júnior, contado ainda com a presença da secretária da Comissão, vereadora Socorro Waquim. Estiveram presentes ainda os vereadores José Carlos Assunção, Jair Mayner, Ivan do Saborear e Helder Kaic.

O secretário Raimundo Lima expôs aos parlamentares uma série de planilhas com os números sobre arrecadação e transferências constitucionais, além de dados específicos de receitas e despesas em diversos setores específicos, como saúde, educação, previdência, entre outros. O secretário avaliou a reunião como “muito valiosa”. “Nós fizemos aqui todos os esclarecimentos que eles apresentaram e no final, foi muito boa, eu acredito que deixamos bem claro pra todos os vereadores presentes quais foram as metas alcançadas pelo município de Timon no primeiro quadrimestre de 2019”, afirmou o secretário.

O vereador Henrique Júnior, que presidiu a audiência, destacou o papel constitucional da Câmara em acompanhar os dados das metas fiscais do Poder Legislativo e avaliou o encontro como positivo. “Nós temos que, como presidente da Comissão, ouvir o governo, dar a oportunidade para que os vereadores possam fazer perguntas e contribuir também com sugestões. Acredito que a audiência foi muito produtiva, nós tivemos a oportunidade de conversar e creio que o secretário deve ter ouvido e vai levar as sugestões dos vereadores para que possa colocar também em prática”.

Os vereadores presentes à audiência se mostraram preocupados com um aporte maior de recursos ao município oriundos de arrecadação própria, por meio do IPTU ou REFIS. “O que me deixa mais intrigado é a arrecadação do IPTU no nosso município, que é muito baixa”, apontou o vereador José Carlos Assunção. A vereadora Socorro Waquim destacou a importância do REFIS para melhorar a arrecadação do município e fez uma sugestão ao projeto que está tramitando na Casa e que logo será votado. “É inegável que temos que melhorar nossa arrecadação, por isso irei apresentar uma proposta de emenda ao projeto do REFIS que abre a possibilidade de o contribuinte pagar um valor de entrada ao firmar o parcelamento. Facilitando para o contribuinte e colaborando com a arrecadação municipal”, acrescentou.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...