GeralTeresina

Secretário municipal de Educação é convidado para palestrar em conferência nacional do MEC

“Essa é mais uma oportunidade de mostrar para o Brasil o quanto os professores das escolas da Prefeitura de Teresina são bons no ofício de alfabetizar”, diz Kleber

Teresina tem estado em lugar de destaque nos eventos nacionais que tratam de educação, sempre citada por especialistas e objeto de estudo dos pesquisadores. Agora vem se destacando pelo trabalho realizado na alfabetização das crianças. Por isso, a Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação convidou o secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, para proferir uma palestra na 1ª Conferência Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (CONABE).

O evento acontece em Brasília (DF), no período de 22 a 25 de outubro, com participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. As discussões devem gerar um relatório com síntese do conhecimento científico mais atualizado sobre alfabetização, literacia e numeracia.

No CONABE, Montezuma vai falar em palestra da sessão especial sobre as experiências exitosas de Teresina, que apresenta um dos menores investimentos por aluno do Brasil é também a que consegue alfabetizar as crianças ainda no 1º ano do Ensino Fundamental. O trabalho com leitura e escrita começa ainda na Educação Infantil.

Segundo o secretário, “essa é mais uma oportunidade de mostrar para o Brasil o quanto os professores das escolas da Prefeitura de Teresina são bons no ofício de alfabetizar”.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.