GeralTeresina

SEMEC abre mais 839 vagas para crianças de 3 anos nas escolas da Prefeitura

Com estas novas vagas, a SEMEC garante atendimento para mais de 7 mil crianças de 3 anos de idade, em 2020.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou hoje (03) a 3ª etapa das matrículas para turmas de Maternal II (crianças de 3 anos de idade, completos ou a completar até 31.03.2020). São mais 37 turmas de Maternal II, distribuídas em 28 unidades de ensino, zona urbana e rural, nas várias regiões da cidade. Com estas novas vagas, a SEMEC garante atendimento para mais de 7 mil crianças de 3 anos de idade, em 2020.

As matrículas nas escolas da Prefeitura seguiram um cronograma com início ainda em dezembro do ano passado, quando foram renovadas as matrículas dos alunos veteranos. A etapa seguinte foi de efetivação dos novos alunos do Ensino Fundamental, também I e II Período da Educação Infantil. A organização segue os indicativos do Plano Nacional de Educação, que define prioridades de atendimento.

Segundo a secretária executiva de Ensino, Irene Lustosa, Teresina mais uma vez se alinha com o que está posto no Plano Nacional de Educação:

“O Plano estabelece o ano de 2025 como prazo para os municípios atenderem 50% das crianças em idade de creche. A Prefeitura de Teresina tem se esforçado para disponibilizar mais vagas para alunos de Educação Infantil. É importante ressaltar que até o mês de julho teremos pelo menos mais 5 novas escolas inauguradas, o que representa mais matrículas ainda este ano”, explica Irene Lustosa.

Nesse último mês de fevereiro, a Secretaria realizou a matricula de aproximadamente 5 mil vagas para crianças de 3 anos, faixa etária em demanda crescente na capital. Agora, após a confirmação de estrutura e professores suficientes para ampliar o número de matrículas, os pais podem procurar os Centros Municipais de Educação Infantil com vagas disponíveis.

VEJA A LISTA DE VAGAS

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.