GeralTimon

Sessão solene comemora 86 anos do Legislativo Timonense

A homenagem contou com a presença de vereadores, ex-vereadores e ex-presidentes

Tempo de Leitura: 3 minutos

A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta quinta-feira, 26, uma sessão solene em homenagem ao dia do legislativo e para lembrar os 86 anos da criação do legislativo timonense, completados no início do mês de agosto. A cerimônia contou com a presença do ex-presidente da Câmara Municipal de Timon, Sétimo Waquim, das ex-vereadoras professora Fafá e professora Cláudia, do ex-vereador Kennedy Gedeon, além do deputado estadual Rafael Brito e do vereador de Teresina Ismael Silva.

Os ex-presidentes Sétimo Waquim, Helber Guimarães, Chagas Cigarreiro e Jamil Gedeon, in memoriam, foram homenageados com um diploma da Câmara Municipal, assim com os ex-vereadores Kennedy Gedeon, Cláudia Regina, professora Fafá e professora Socorro Waquim, pelos serviços que prestaram e ainda continuam exercendo no legislativo municipal ou fora dele para o desenvolvimento do município de Timon.

O vereador Uilma Resende agradeceu a presença de todos os parlamentares e de todos os homenageados e ressaltou que o vereador é aquele político que está mais próximo da sociedade, que está na cidade no dia a dia, que conhece a população e que tem proximidade com todos. “Apesar das dificuldades nós temos momentos de muita alegria por conseguirmos realizações como levar água até uma comunidade, conseguir o calçamento de uma rua, que muda a história de vida de algumas famílias, de algumas pessoas. Aos que nos antecederam aqui nesta Casa e aos que estão agora com mandato eu peço a Deus que nos ilumine todos os dias e que nos guie para que possamos fazer o melhor todos os dias, principalmente por aqueles que mais necessitem”.

A ex-vereadora professora Cláudia Regina agradeceu o convite e estendeu as homenagens a todos os servidores do legislativo nas pessoas dos servidores Rosa Gedeon, Tânia Cristina e Carlos Santana. Cláudia Regina lembrou ainda uma série de projetos e lutas que encampou quando esteve vereadora, ressaltando que os projetos que os vereadores lutam para implantar no município permanecem trazendo benefícios à população independente de o parlamentar seguir com mandato ou não.

O deputado Rafael ressaltou a contribuição do legislativo timonense para o desenvolvimento da cidade de Timon e pontuou que a política é essencial para a busca de melhorias em todos os setores sociais. “São os vereadores que sabem a rua que precisa de calçamento, qual é o médico que vai estar no posto de saúde, o remédio que tem no posto e aquele que está faltando. Esse é o papel do vereador, de estar no dia a dia, cobrando do poder público e buscar melhorar a vida da população”.

O ex-presidente, ex-vereador e ex-deputado federal Sétimo Waquim recebeu a homenagem em seu nome e em nome da sua esposa a deputada estadual e ex-vereadora professora Socorro Waquim. Em sua fala, Sétimo Waquim ressaltou que o trabalho de vereador não é tarefa fácil, mas desejou que cada um siga o caminho determinado e lembre sempre que estão nesta função para servir à população. “Ser político em pequenas e médias cidades às vezes é muito mais o trabalho de ser assistente social, de atender as pessoas em sua casa, em seu gabinete, de ouvir, de buscar soluções para problemas, de estar próximo. O legislador é aquele que pensa, que escreve, que debate para encontrar um caminho para o seu povo. Parabéns a todos e parabéns ao presidente Uilma pela lembrança e por realizar essa homenagem”. Assessoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.