spot_img
spot_img

Teresina abrirá 25 postos de vacinação contra a covid amanhã (18)

spot_img
Compartilhe:

Estes locais atenderão, além do público já contemplado pelas UBS, as pessoas que devem receber a segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes.

Teresina se mobiliza mais uma vez para atingir a meta de proteger toda a população contra a covid-19, promovendo o terceiro dia D de vacinação contra a doença. Amanhã, serão abertos 25 pontos de vacinação em Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos drive thru e um posto fixo no evento Teresina Cuida de Você, da Prefeitura de Teresina.

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), faz um chamamento à população para comparecer a um destes locais. “Se o cidadão está com o esquema atrasado, ou na época de receber segunda dose ou dose de reforço, pedimos que ele não perca a oportunidade”, convida. “Se conseguirmos atingir o objetivo de vacinar 100% da população, vamos reduzir o risco de contrair a doença e de sofrer uma internação”, convida o presidente.

Cada zona da cidade vai disponibilizar cinco UBS, totalizando 20 salas. Estes pontos, que disponibilizarão a vacina da Pfizer, estarão abertos das 8h às 17h. Serão contemplados os seguintes públicos: primeira dose para a população em geral a partir dos 12 anos, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas) e dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos).

A FMS também estará com um ponto fixo no evento Teresina Cuida de Você, que estará no Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) das 8h às 17h. Além disso, quatro terminais localizados em diferentes zonas da cidade estarão atendendo das 9h às 17h em sistema drive thru. Estes locais atenderão, além do público já contemplado pelas UBS, as pessoas que devem receber a segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes.

Salas de vacina (Horário: 8h às 17h)

Público-alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Vacina: Pfizer

Salas zona Sul

UBS Angelim

UBS Cristo Rei

UBS Saci

UBS Irmã Dulce

UBS Porto Alegre

Salas zona Norte

UBS Cecy Fortes

UBS Poti Velho

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Jacinta Andrade I

UBS Parque Brasil

Salas zona Leste

UBS Taquari

UBS Satélite

UBS Félix Francisco

UBS Santa Isabel

UBS São João

Salas zona Sudeste

UBS Redonda

UBS Usina Santana

UBS Renascença

UBS Taboca

UBS Parque Poti

Postos de vacinação

Público alvo:

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Vacinas: Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Posto Fixo (Horário: 8h às 17h)

CEU Norte (evento Teresina Cuida de Você)

Postos Drive thru (Horário: 9 às 17h)

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Dia Mundial do Atum: peixe é sucesso em dietas saudáveis

Por Juliana Castelo Rico em ômega 3, ferro, vitaminas do complexo B e que contribui para um sistema cardiovascular de qualidade e com muitos benefícios...

Oportunidade: Grupo Equatorial Energia abre inscrições para o Programa Escola de Eletricistas 2024

Em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita vai oferecer 450 vagas para cursos que visam formar profissionais para atuação no setor de...

Vinte e cinco por cento dos celulares vendidos no Brasil são ilegais

Especialista dá dicas para reconhecer irregularidades no aparelho Por Juliana Castelo Mensagens rápidas, música a um clique de distância, fotos e vídeos que só dependem da...