Timon: Câmara aprova ações para infraestrutura, limpeza e iluminação pública

spot_img
Compartilhe:

Na primeira sessão plenária de 2021 da Câmara Municipal de Timon os parlamentares aprovaram indicações, requerimentos e pedidos de providências para que a prefeitura de Timon realize intervenções nas áreas da infraestrutura, limpeza e iluminação pública em diversos pontos da cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O presidente Uilma Resende abriu a ordem do dia para a aprovação das atas da audiência pública feita na Câmara de Timon para discutir a convocação dos classificados e aprovados no concurso público da secretaria municipal de Educação (SEMED) e da ata da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos relativo ao 1º semestre do primeiro período da legislatura 2021/2024.

O vereador Celso Tacoani apresentou o requerimento Nº 001/2021 em que requer que, após ouvir o plenário, seja enviado ofício à Diretoria Geral dos Correios de Timon solicitando que a mesma envie à secretaria municipal de Planejamento a relação de CEP (Código de Endereçamento Postal) de todas as ruas de Timon. O parlamentar explicou que esta solicitação ocorre em decorrência da grande dificuldade de enviar ou receber correspondências, além de localizar endereços por meio de GPS ou outros meios eletrônicos.

Já o vereador Jorge Passos apresentou indicação Nº 001/2021, para que a prefeitura municipal de Timon, por meio da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, verifique a necessidade de que seja realizada a reforma da quadra poliesportiva Reginaldo de Sena Rosa, localizada na rua 100, além da instalação de alambrado e a construção de uma academia pública que permita a realização de atividades físicas na praça da rua 100.

Também endereçada à secretaria de Obras e Infraestrutura, a indicação Nº 002/2021, de autoria da vereadora professora Vanda, solicita que seja verificada a necessidade da recuperação da sarjeta do cruzamento entre as ruas José Firmino dos Santos e Maria Correia (antiga rua do norte), no bairro Formosa. A parlamentar também apresentou o pedido de providências Nº 001/2021, para que a superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon (SLU) realize a limpeza completa (roço, coleta de lixo e de restos de animais) na entrada do povoado Itaguará, no percurso que se inicia na BR 316 até 1,5 km no sentido do balneário Portal do Sol.

O vereador P.A Pedro Augusto dois pedidos de providências. O Nº 002/2021 solicita da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura a recuperação da rua 04 da vila Bandeirante, ao lado do IFMA, no bairro Mutirão. Já o pedido de providências Nº 003/2021 solicita com urgência do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), que sejam implantados redutores de velocidade no cruzamento entre a avenida Luís Firmino de Sousa com a rua Drº Francisco Vitorino de Assunção (avenida Três) e no cruzamento entre as avenidas Jaime Rios e Teresina.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...