Gabriel SampaioGeralMaranhão

UVCM e UVB promoveram grande Encontro Nacional de Legislativos Municipais em São Luís-MA.

A União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), realizaram o Encontro Nacional de Legislativos Municipais  e Fórum da Mulher Vereadora  em São Luís o encontro iniciou-se na última  quarta feira(30/10) e finalizou ontem, sexta feira (01/11).

O encontro apresentou uma serie de temas como, A importância da atualização das Leis Orgânicas e Regimento Interno com Dr Luís Fernando-Interlegis-Senado Federal , Vereadores, Direitos e Deveres Constitucionais com o Deputado Licenciado e Secretário de Estado das Cidades,  o Fortalecimento do Poder Legislativo Municipal com o Dep. Othelino Neto- Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Do Maranhão.
Processo Legislativo Municipal também foi tema debatido com o palestrante Dep.Neto Evangelista, a importância do Vereador na inovação da gestão municipal com a participação do Dr Lahesio Bonfim-Prefeito de São Pedro dos Crentes-MA.  O Acúmulo de Cargos na Administração Publica foi o tema apresentado pelo TCE-MA,Dr Fábio Alex (Auditor de controle externo), outro tema de grande importância  do cenário politico discutido no encontro  foi ‘’Vereador pra que? Apresentado pelo  Presidente da UVB, Vereador Gilson Conzatti.

O presidente da UVCM, Vereador, Asaf Sobrinho  satisfeito com a realização do encontro e com a participação dos parlamentares  reafirma que o objetivo do evento  é de unir, formar os vereadores, e qualifica-los e capacita-los para um mandato de sucesso e principalmente o intuito  foi de esclarecer as duvidas sobre as eleições 2020 e as novas regras .

Dentre os 21 vereadores da Câmara Municipal de Timon, apenas dois vereadores, Hélber Guimarães (Presidente da Câmara de Timon) e Kaká do Frigosá, participaram do evento.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.