Blog do RibinhaGeral

Zoonoses Itinerante leva seus serviços e atendimentos ao bairro Vila Angélica, em Timon

A ação tem conseguido o apoio dos moradores que prestigiam com suas presenças levando seus animais

Tempo de Leitura: 2 minutos

Cumprindo mais uma etapa no cronograma da meta de levar todos os serviços da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Timon, aos bairros, aos moradores e ao seus animais, a ação Zoonoses Itinerante esteve presente, no último sábado, 19, no bairro Vila Angélica, da  25ª versão do Programa Nosso Bairro, que é executado pela Prefeitura de Timon, através da Superintendência da Limpeza integrando inúmeros órgãos em ações nos bairros da cidade.

Nossa ação está associada a esse programa de limpeza e manutenção de espaços públicos e através da UVZ estão sendo ofertados atendimentos do Zoonoses Itinerante. Profissionais especializados na saúde animal realizam consultas, testes para leishmaniose e vacinação de cães e gatos, além de outros serviços de busca de informações sobre o controle de pragas e insetos dentro da comunidade levando através de profissionais especializados, disse Marco Moura, diretor da unidade sobre a ação nos bairros.

Durante a ação, acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina participam dos atendimentos como forma de ter um contato direto com a rotina do profissional nos serviços de vacinação antirrábica, testes rápidos e outros.

PREFEITA DESTACA AÇÃO DA UVZ

Estive na Vila Angélica para acompanhar as ações do Programa Nosso Bairro, do Zoonoses Itinerante e conversar com os moradores. Seguimos com o cronograma de ações e queremos ampliar cada vez mais esses serviços para chegar em mais bairros de Timon. A junção do Nosso Bairro com o Zoonoses Itinerante tem levado serviços veterinários aos locais que mais têm dificuldade de acesso. Vamos juntos continuar trabalhando por nossa Timon e que Deus continue abençoando nossas ações.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.