Blog do RibinhaGeral

Câmara vai acompanhar investigação que apura aluguel de caçamba de mulher do líder do governo para a coleta de lixo

O nome da esposa do vereador Socorro Assunção aparece como proprietária de caçamba na prestações de contas enviadas ao TCE

A Câmara de Timon vai acompanhar de perto procedimento e o aprofundamento das investigações em torno dos contratos de locação de veículo para a coleta de lixo em Timon em que aparece veículo de propriedade da esposa do líder do governo vereador José Carlos Assunção, Maria do Socorro Assunção para a empresa Sousa Campelo, que detém o monopólio de aluguel de veículos para a Superintendência da Limpeza em Timon.

O nome da psicóloga esposa do vereador aparece na relação dos veículos enviadas pelo prefeito Luciano Leitoa nas prestações de contas de aluguel de veículo referentes ao ano de 2016 enviadas ao TCE. O fato chamou à atenção dos vereadores de oposição, após a divulgação e repercussão neste blog, no ano passado e foi alvo de discursos inflamado dos adversários políticos do vereador que chegaram, inclusive, a mencionar a abertura da “CPI da Caçamba”.

De acordo com informações colhidas nos bastidores pelo blogdoribinha, existe interesse dos adversários políticos de José Carlos Assunção em acompanhar essa investigação do Ministério Público para reunir mais subsídios e assim colocar a proposta de abrir a CPI da Caçamba.

O vereador José Carlos Assunção, em seu pronunciamento na última segunda-feira, em sessão plenária, disse que em outro momento de sua fala na casa, vai citar que é em Timon a verdadeira imprensa e que são os “reles” da imprensa. O vereador talvez, tenha adotado essa estratégia até em sua própria defesa para fazer um comparativo assim, pois ele acha que os que não escrevem nenhuma linha sobre o assunto sejam os verdadeiros jornalistas e os que acompanham e divulgam as ações investigativas do contrato da caçamba de sua esposa sejam os reles da imprensa de Timon.

Veja abaixo a portaria do Ministério Público em que o promotor decide aprofundar as investigações sobre esse contratos nebulosos. Como o próprio vereador diz, não temer qualquer tipo de investigação para apurar suas ações, cabe ao MP mostrar à sociedade, com a devida isenção de seu trabalho, se existe ou não privilégios, benesses e até qualquer tipo de favorecimento no aluguel da cacamba de dona Socorro e assim abrir os procedimentos necessários para punir os verdadeiros responsáveis.

Quadro elaborado e publicado pelo blogdoribinha no post da denúncia em março de 2018

Em PORTARIA Nº  01/2019, o promotor Fábio Menezes de Miranda, abre procedimento investeigativo para aprofundar as denúncias em que ele solicita as seguintes providências: I – Afixação desta Portaria no quadro de avisos da Promotoria: II – Arquivamento de uma via desta Portaria em pasta própria;  III – O registro e a autuação da presente Portaria no sistema de informação SIMP adotado pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, como PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO vinculado à 5a Promotoria de Justiça Especializada, formando-se novos autos, aproveitando-se todos os documentos já em trâmite; IV – Expeça-se requisição ministerial ao Superintendente de Limpeza Pública e Urbanização de Timon – SLU, requisitando cópias dos contratos firmados entre a empresa Sousa Campelo Transportes LTDA e os proprietários dos veículos constantes do demonstrativo de fls. 23(verso) e 24, informando os valores pagos, os horários de uso e o itinerário de cada veículo, o CPF e/ou CNPJ dos proprietários, e todas as informações técnicas e financeiras pertinentes ao caso. V- Requisite-se ao mesmo órgão acima mencionado que informe a existência ou não de parentesco entre a proprietária do Basculante TOCO M. Benz L 1313, placa JJZ – 1567, a senhora Maria do Socorro Lira Assunção, e o edil José Carlos Assunção.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.