Blog do RibinhaGeral

CCJ analisa aumento na taxa de iluminação pública decretado pelo prefeito Luciano Leitoa

O aumento atinge todos os consumidores de energia na cidade

Tabela com os novos valores da Taxa de Iluminação Pública

O prefeito Luciano Leitoa, por decreto, publicado no último dia 8, aumentou a taxa de iluminação pública, cobrada dentro da fatura mensal das contas de energia elétrica dos consumidores timonenses, através da Cemar. O aumento varia de R$ 2,75 para os consumos até 50 kilowatts até R$ 378,86 para quem consome até 5.000 kilowatts de energia por mês.

O aumento foi debate por parte dos valores cobradores aos consumidores ontem na Câmara e Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), através de seu relator o vereador Ramon Junior (PP), atento ao assuntos de ordem orçamentária que afetem diretamente o custo de vida da popular e onerem o orçamento familiar diante da crise econômica em que vive o país e os municípios dentro de contexto, iniciou a análise e as base do aumento e quanto a legalidade do decreto executivo. Segundo Ramon Junior, caso o decreto não esteja de forma legal, como prevê as regulamentações para esses casos, ele poderá até ser sustado. O vereador disse que a população já paga uma alíquota muito alta e não tem retribuições de uma prestação de serviços de qualidade, por isso, a câmara municipal vai ter que analisar a legalidade desse aumento abusivo.

De qualquer maneira, independente da análise do decreto, o vereador salientou que, entende como contrasenso do prefeito, no momento em que a prefeitura não paga salários diginos para seus servidores, não tem investimentos na área de geração de emprego e renda e a economia de Timon vive um marasmo desde 2013, ainda com o atraso de salários de servidores, não pagamento de fornecedores, aumentar taxas seria penalizar demais da população.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

1 pensou em “CCJ analisa aumento na taxa de iluminação pública decretado pelo prefeito Luciano Leitoa”

  1. Oche como que pode ter aumento por um serviço eu nem se tem usufruto??? Pois nos mudamos pra Timon a uns 5 meses e deste o dia que chegamos lá *NUNCA* se teve iluminação pública.
    Se não fosse a us que nosso vizinho tem virada pra rua, seria um breu só.
    P A L H A Ç A D A😡😡😡🤬🤬🤬

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.