Blog do RibinhaGeral

Concessionárias da Aegea lançam nova marca para reforçar atuação diferenciada no saneamento

A nova marca funcionará para as duas concessionárias: Águas de Timon e Teresina

A Águas de Teresina e a Águas de Timon apresentam sua nova marca para reforçar o compromisso em oferecer serviços de saneamento com qualidade e regularidade à população. As concessionárias fazem parte da Aegea Saneamento, que também está de cara nova para marcar o atual momento do grupo, que acaba de assumir a liderança do mercado privado nacional no saneamento.

Desde sua fundação, em 2010, a companhia passou por importantes momentos de estruturação, dentre eles, a consolidação de sua eficiência operacional e o fortalecimento de sua capacidade financeira. Agora, com a aquisição da concessionária que opera a cidade de Manaus, a Aegea está presente em 49 municípios e em 11 estados brasileiros, se consagrando como a maior empresa do ramo de saneamento, com 33% do market share.

“Os talentos da Aegea são muito presentes e fortes em nossas operações. Este trabalho de branding simplifica e traduz a identidade da marca e deixa ainda mais claro os atributos da companhia para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona”, explica a Relações Públicas da companhia, Fernanda Saad.

Com o apoio da Troiano Branding, primeira empresa brasileira especializada em gestão de marcas, com 25 anos de experiência, a Aegea identificou os pilares que reforçam a capacidade que a empresa tem de compreender os contextos geográficos onde está inserida, levando uma solução que é ao mesmo tempo específica, inovadora e eficiente; perseguir a elevação dos índices de saneamento, oferecendo saúde e garantindo dignidade aos habitantes das cidades onde atua.

O diretor presidente da Águas de Teresina e da Águas de Timon, Ítalo Joffily, explica que a nova identidade visual da marca traz uma representação gráfica construída a partir do ‘AE’, de água e esgoto, que também está no nome da Aegea e, ao mesmo tempo, é o símbolo do infinito, trazendo a ideia do movimento e do ciclo da água, do seu uso e tratamento, até voltar aos corpos hídricos para uma nova etapa de vida.

“O símbolo ‘AE’ foi replicado para todas as concessionárias do grupo e representa o equilíbrio dos cuidados com o meio ambiente e com a população. Essa é a nossa identidade visual, que mantém o padrão de qualidade da Aegea e reforça o compromisso em transformar a vida dos teresinenses e timonenses com mais saúde e bem-estar”, declara Ítalo Joffily. (Assessoria Aegea).

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.