Blog do RibinhaGeral

Declaração de voto de Chico Leitoa a Zé Reynaldo causa embaraços a Luciano Leitoa e Alexandre Almeida

O governador já despejou em Timon mais de 50 milhões em obras e cobra a fatura política integral

Chico Leitoa e Rafael Leitoa e outras lideranças do PDT em apoio a Zé Reynaldo

A declaração do ex-prefeito Chico Leitoa, de Timon, de que o seu segundo voto para o senado será para deputado federal José Reynaldo Tavares (PSDB), cria embaraços políticos ao seu filho prefeito Luciano Leitoa e ao deputado estadual Alexandre Almeida, candidato ao senado e aliado do ex-governador do Maranhão.

Chico Leitoa, por estar com as mãos no poder municipal é considerado a maior liderança no município, isso dito por seus aliados, pdeortanto, uma declaração de voto como essa é importante dentro do cenário municipal e da política atual.

Considerando o fato de que o governador Flávio Dino despejou no município governado por seu filho mais de 50 milhões só em obras e defende a candidatura de Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) ao Senado Federal, o valor dessa fatura política é o suficiente para cobrar de seus aliados como Chico Leitoa a “fatura” integral na hora do apoio político. Ou seja, o voto dos aliados do govenador a seus candidatos majoritários.

O embaraço para o prefeito ainda é maior quando Chico Leitoa escolhe para votar em um candidato que é tratado como ex-aliado pelo governador e que vem disparando críticas ao governo na presença de seus aliados, como recentemente aconteceu em evento político do qual Chico Leitoa estava presente.

Se a declaração de voto de Chico Leitoa ao deputado José Reynaldo é por conta dos nove milhões destinados por ele para a construção do prolongamento da Avenida Piauí, esse valor não chega nem aos pés do montante despejado pelo governador em Timon, mas se isso faz parte de uma estratégia do ex-prefeito e de seu grupo para minar a candidatura do deputado Alexandre Almeida ao senado, o que o governador ganharia com isso?

Por isso, é que trataremos dos embaraços que a declaração de Chico Leitoa causam a Alexandre Almeida em outra postagem aqui em breve…

 

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.