Blog do RibinhaGeral

Em entrevista ao blog, promotor Antonio Borges faz um diagnóstico da situação da saúde de Timon

"Timon oferece um serviço bem amplo. Existem serviços prestados à população que só existem em Timon, diz Borges

Na última quarta-feira, 09, o Promotor Antônio Borges Nunes Júnior, titular da 4ª Promotoria de Justiça, com mais de 25 anos de atuação funcional, fez uma visita ao Centro de Testagem Centro de Testagem e Aconselhamento DST/Aids de Timon, localizado no Centro de Timon, para inspecionar o funcionamento dos serviços de atendimento à população de Timon.

“O serviço está colocado à disposição da população de Timon, que deve procurar esse serviço, mas é preciso que tenha uma propaganda maior”

A visita faz parte de um cronograma da Promotoria coordenado por Antonio Borges, que durante o ano verifica a situação do sistema de saúde da cidade para detectar seus problemas, avalia-los e, em primeiro lugar, apresentar sugestões para as soluções dos gestores e último caso judicializar as demandas para que o sistema funcione e possa atender às necessidades na área de saúde de toda população.

“A população não tinha a cultura de ser tratada em seu próprio bairro. Isso é um evento praticamente novo”.

Na visita que fez ao CTA, o promotor convidou os vereadores que compõem a Comissão de Saúde e que com base nos relatórios do Ministério Público, encaminhados pelo Promotor, tem feito o trabalho de fiscalizar a gestão e cobrar providências no sentido de sanar todos os problemas e até irregularidades caso denunciadas, com o mesmo intuito de que o sistema funcione para atender a população.

“Caxias, para nosso dissabor estava fazendo muitos entraves para receber nossos pacientes. Eu vejo o desespero da UPA, do HPA e do Alarico Pacheco, que às vezes vai um paciente lá em não tem”.

Acompanhou o promotor, os vereadores Raimundo da Ração e Socorro Waquim, além do representante da Secretaria de Saúde e do diretor legislativo Antonio Borges.

Ontem, 11, em seu gabinete na Promotoria, Antonio Borges concedeu entrevista ao blogdoribinha para falar da visita e de um balanço geral e sucinto sobre a situação da saúde de Timon. Ouça a entrevista na íntegra (Aqui).Ouça também essa entrevista no Programa Tribuna Independente, apresentado por Eliézio Silva, na 107,5, hoje.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.