Blog do RibinhaGeral

Evento do outubro rosa realizado dentro de salão de macumba gera polêmica em Timon

Os atendimentos, segundo as reclamações, beneficiam indiretamente Pai Alexandre, que é pré-candidato a vereador

Está “carregado” de polêmica evento realizado pela coordenação da Campanha Outubro Rosa, em Timon, nessa reta final.

Pré-candidatos a vereador de Timon dentro da  base governo e fora dele – os de oposição -, não gostaram de saber que um dos locais escolhidos pela coordenação da campanha foi o Templo de Umbanda do Pai Alexandre, no Alto Maravilha, ainda dentro do perímetro urbano de Timon. Todos os pré-candidatos autores das reclamações, por motivos óbvios, pediram para não serem identificados.

Pai Alexandre, dono do salão e pré-candidato a vereador, segundo os reclamantes, teria o apoio do casal Leitoa

Segundo reclamação dos pré-candidatos repassadas ao blog, não é fato do evento ter sido realizado dentro do salão, pois o Brasil é um pais laico, mas o fato de ser realizado no local onde pertence a um pré-candidato a vereador e isso favorece e o privilegia de alguma forma tornando desigual a disputa perante os demais pré-candidatos, pois segundo os reclamantes, Pai Alexandre é pré-candidato a vereador pelo PDT e tem o apoio do ex-prefeito Chico Leitoa, daí o motivo das reclamações dos demais.

Procuramos a assistente social Mazé Almeida, para que ela se pronunciasse sobre o assunto e porque de fato a coordenação do evento teria escolhido o Salão de Ubanda do Pai Alexandre para realiza o evento, mas ele, não quis se pronunciar.

Informação divulgado no site oficial cita o seguinte texto dentro da matéria institucional com o título: Na reta final, Outubro Rosa é marcado por ações em vários locais: “O destaque também é para os atendimentos realizados nos povoados Alto Maravilha (na chácara do Alexandre da Comunidade) e Campo Grande, com serviços de: atendimento médico, agendamento de mamografias, coleta de citologias, orientações cartão SUS, rodas de conversa e corte de cabelo (com apoio da SEMDES).”

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.