Blog do RibinhaGeral

Gestão Chagas Cigarreiro tem os primeiros reflexos positivos na limpeza da cidade de Timon

Embora ainda tímida, devido a grande sujeira acumulada, Chagas demonstra boa vontade e espírito público na nova missão

A cidade de Timon já começou a sentir os primeiros reflexos da gestão de Chagas Cigarreiro na Superintendência da Limpeza. Embora tímida em alguns bairros, mas com boa vontade e espírito público, o novo superintende começa a mostrar seu trabalho em busca da meta de limpar a cidade, abandonada e triste nos últimos meses.

“Não conseguimos nenhum trabalhador a mais e nenhum incremento para a realização do trabalho, mas estamos organizando, planejando e principalmente conversando com todos os servidores, externos  internos, falando do nosso objetivo e eles estão conosco nessa tarefa, nesse mutirão por Timon”, disse Chagas Cigarreiro ao blogdoribinha.

Ruas, antes invadidas pela sujeira, estão sendo totalmente limpas

De acordo com o superintendente nada mudou na SLU, ele acrescenta que levou um de seus assessores para auxiliá-lo e o restante da equipe foi mantida, mas agora tem uma cobrança mais efetiva e alguma medidas adotadas para que tudo funciona dentro de um cronograma já estabelecido por ele e sua equipe. “Mesmo que demoremos mais num bairro só, faremos a limpeza por completo, capina e recolhimento do material retirado das ruas para que ele não acumule, daí, após a limpeza completa e que partiremos para outro bairro”, disse Chagas.

O superintenndente disse que bairros periféricos e que estavam muito sujos devido o período invernoso começam a ser limpos. A coleta de lixo domiciliar está regular, mantemos os serviços no Parque Alvorada, mutirões de limpeza e para atender demandas e reclamações da população estão de prontidão.

Chagas Cigarreiro disse que o apoio da população é primordial para essa tarefa de limpeza da cidade, por isso, ele disse contar com o apoio dos moradores em não colocar lixo após a limpeza das ruas e observar os horários da coleta, pois os fiscais, em reunião com ele, estão determinados, a primeiro visitar os moradores esclarecendo de seus deveres e direitos quanto ao lixo na cidade e na  persistência do problema usar o código de postura e as leis para punir os sujões.

O superintendente anunciou em primeira mão ao blog, que no mês de junho, a Prefeitura vai convocar cinco novos fiscais aprovados em concurso público para intensificar o trabalho de fiscalização nas ruas e que placas informativas serão usadas para que os proprietários de terrenos baldios façam muros e calçadas e mantenham seus imóveis limpos para evitar que sejam punidos pela SLU.

Mudança de estilo de trabalho

O vereador Chagas Cigarreiro adota na SLU o seu estilo de trabalho como empresário, totalmente diferente do ex-superintende, que se utilizava muito das ferramentas do mundo virtual para realizar o trabalho e até fazer monitoramento das ações, enquanto que Chagas se utiliza da “caderneta e do papel” para ter o controle e lembrança de todo cronograma que será feito  por ele para limpar a sujeira da superintendência e da cidade.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.