Blog do RibinhaGeral

Grupos políticos em Timon disputam domínio do minúsculo PSOL

Um grupo comandado pelo comerciante Abimael Desidério e outro pelo Agente Saúde Erivaldo Lima estão na disputa

Grupo liderado por Abimael Desidério

Existe uma disputa entre dois grupos distintos em Timon pelo domínio do PSOL, partido que na eleição passada para presidente conseguiu 0,58 por centro dos votos em nome de Geraldo Boulos.

Um dos que defende o partido é o comerciante Abimaeil Desidério, em comunicado ao blogdoribinha reafirma que o partido reuniu, no último sábado, lideranças, na casa da Professora Fafá, ex-vereadora e ex-secretária da Mulher em Timon, onde foi definido que o PSOL terá candidato a prefeito de Timon. A reunião segundo Abimael teve a presença do presidente estadual do partido Geovani Lima e Géssica Jardins, do PSOL Mulher no Estado e de Sales, suplente de deputado federal pelo partido. Os dois grupos sempre se reunião em datas distintas, em locais e apoiadores diferentes.

Grupo liderado por Erivaldo Lima

Por outro lado, o ex-presidente do Sindicato dos Agentes Comitários de Saúde, Erivaldo Lima e seu grupo, baixaram Edital de Convocação, em faz convite aos interessados em ingressar no partido para participarem de uma reunião de formação da Comissão Provisória que acontecerá no próximo dia 23, às 9hs, na Casa do Sousa da Sucam, na Rua Dois 104ª, no Bairro Formosa, próximo ao posto de saúde.

No dia 13 de abril último, Erivaldo Lima e seu grupo, realizaram um encontro para a instalação do núcleo PSOL em  Timon. De acordo com ele, “temos todas as documentações e agora vamos fazer outra reunião, dia 23 de junho, para formalizar a comissão provisória”, garante…

Dentre os que apoiam a iniciativa do PSOL comandada por Abimael Desidério estão: o ex vereador Antônio Cardozo, Reginaldo presidente do Sindicato da Constituição Civil de Timon, os suplentes de vereadores José Carlos da Rua 90,  Paulo Tchaka, liderança do residencial Novo Tempo, Gilmar, do campo, Chicão, Campeão Mundial, Raimundo Pombo, liderança comunitária, Dedé Foto todos já com disputa e vivência na política da cidade, além várias professoras e os empresários Alisson da Ceasa e Ernane Variedades, enumera Abimael.

Entre os que apoia a iniciativa do agente de saúde Erivaldo Lima podemos destacar entre eles: Luis Eletricista (suplente de Vereador) Sousa agentes de Endemias(suplente de Vereador); Ismael Ribeiro (Agente Comunitário de Saúde)  Claudirene da Silva (liderança na Cidade nova I); Conceição Chagas (Agente Comunitária de Saúde); José Carlos (KaKa) Liderança do Conjunto Boa Vista).

Para Erivaldo Lima, “Não existe disputa, iremos fazer um grupo só, Geovane, que é o presidente estará novamente em Timon juntamente com Odívio. O objetivo é fazer um grupo forte para disputar as eleições.Segundo ele, é porque ele (Abimael) não é atento às noticias. Desde o ano passado que sentamos com representantes do PSOL em São Luis e Caxias e temos a certeza que faremos um grupo para a disputar das eleições”, acrescenta.

O fato da disputa está criando um imbróglio, mas o certo é que os dois grupos podem chegar a um consenso, haja vista que disputam pontos comuns como a apresentação de candidato a prefeito e vereador nas próximas eleições. É bom que se ressalte que em  nenhum dos grupos que defendem o partido em Timon, não se enquadra o perfil de Geraldo Boulos, que é radical ao extremo em seus posicionamentos políticos no país, mas com uma grande queda de apoio ao ex-presidente Lula, que está preso.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.