Blog do RibinhaGeral

Investigações no transporte e merenda escolar “derrubam honraria” à secretária de Educação de Timon

Segundo os vereadores contrários, a secretária não merece moção honrosa

“Não podemos agraciar com honrarias desta Casa um gestor investigado por irregularidades no uso de dinheiro público do transporte e da merenda escolar”, disse o vereador Ramon Junior, Progressistas, ao blog, após se manifestar contrário à uma indicação do vereador Ivan do Saborear, que pedia Moção Honrosa à secretária Dona Sebastiana Veloso, da Educação de Timon.

Além de Ramon Júnior, o vereador Anderson Pego, PSDB, também se manifestou contrário à honraria à secretária e pelos mesmos motivos alegados pelo vereador Ramon.
A vereadora Socorro Waquim, MDB, também se manifestou em seu voto e disse que não poderia ficar contrária à indicação por conta dela se referir diretamentamente à Escola Beija Flor e ao seu diretor Neto JS, mas não se referiu à possível homenagem indireta à secretária.

José Carlos Assunção: um bom exemplo

Temos que começar por nós”

Pegando o gancho da justificativa do autor do requerimento ou da indicação do vereador Ivan, que disse ser fato normal um gestor ser investigado, mas não ser razão essa investigação lhe negar uma honraria, o líder do governo José Carlos Assunção disse que o exemplo deveria sair dali, dos vereadores, questionando o fato de que havia uma indisposição para ser outorgado à menção honrosa à secretária.

José Carlos Assunção, por exemplo, é investigado em procedimento do MP, através de Inquérito, sobre aluguel de caçamba em nome de sua mulher para a coleta de lixo em Timon. Segundo um vereador de oposição ao blog, o líder do governo também deverá responder ou esclarecer ao MP sobre “aluguel camarada” de prédio de sua família para a Secretaria de Educação.

A menção honrosa para Dona Sebastiana, foi retirada de pauta a pedido de seu autor e a possível candidata a prefeita de Timon sofreu esse vexame.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.