Blog do RibinhaGeral

Mulheres, pré-candidatas do MDB e PSD, formam exército de “Socorristas” para enfrentar campanha em Timon

Com cursos, palestras e informações as pré-candidatas estão preparadas para atuar no pleito eleitoral deste ano

Mulheres, pré-candidatas do MDB e PSD de Timon participaram de curso sobre mídias sociais, direito eleitoral e os avanços da mulher na politica e o empoderamento feminino. O curso foi realizado na Faculdade Iesm e teve como ministrantes a jornalista Aline Santos; Graduada em Comunicação Social; Advogada e Professora Amanda Waquim e  Coach Patrícia Gomes, dirigente do MDB Mulher do Piauí e militante atuante no MDB Mulher Nacional.

“SOS Timon”

“Estamos preparando esse exército feminino com propostas, planejamento e organização para que ele enfrentem esse período de pré-campanha e campanha dentro dos preceitos legais incentivando-as a apresentarem suas propostas e estratégias de campanha dentro do atual contexto. O eleitorado feminino, que está em maior número  que os homens-, sempre foi colocado em planos inferiores, mas para nós, como  partidária e mantenedora das politicas públicas, estamos com essa disposição de incentivo às mulheres para que elas concorrem em pé de igualdade, sem esquecer que os homens são importantes nesse processo, mas nos colocando também como peça importante nas alterações e transformações politicas, com sensibilidade”, disse a Professora Socorro.

As mulheres, pré-candidatos durante os dias 3,4,5 e 6 tiveram formação sobre politica com a coach Patrícia Gomes que ministrou palestra com o tema: “Mulher: Líder de Sucesso” e o curso “Políticas Públicas de Gênero”. Na palestra e no curso, ela falou sobre os avanços da mulher e o empoderamento feminino, procurando enfocar de que forma esses fatores podem influenciar a mulher no contexto social e político do Piauí e do país.

A jornalista Aline Santos abordou o tema: marketing político digital. No curso ela ensinou como usar o Instagram e o Facebook para divulgar e destacar o nome do candidato na internet. A profissional também falou sobre as estratégias que devem ser usadas para conquistar a confiança do seguidor e fazer com que ele seja um seguidor-eleitor e não apenas um seguidor. Aline Santos finalizou dando dicas de aplicativos para fazer do próprio celular artes e assim… fazer post criativos e vídeos interessantes que gerem engajamento.

“O mundo digital é um caminho sem volta, todos nós temos que nos preparar e saber está presente no mundo on-line de forma adequada para ser destaque na internet. Quem não tiver o nome marcado na internet está fora da corrida eleitoral”,  Aline Santos.

Com a Advogada e Professora Amanda Waquim, as mulheres pré-candidatas tiveram acesso às informações sobre as leis e prazos eleitorais, mas principalmente o que é permitido ou não durante a pré-campanha e campanha com relação o que pode ser publicizado nas redes sociais para que elas não incorram em erros e descumprimento das leis e possam sofrer consequências como pagamento de multas e ou até impugnação de candidaturas. A Professora alertou, principalmente, sobre o uso de números ou simbolos, palavras, que simbolizam vinculação de pedidos de votos e até mesmo sobre falas e textos que denotem o descumprimento das leis, salientando que mesmo que os outros partidos estejam fazendo, o que é ilegal, as emedebistas e psdessistas não cometam os mesmos erros, pois todos estão passíveis das punições eleitorais.

No final encerramento do curso, ontem, 6, a presidente do MDB Mulher Timon Suely Almeida fez um agradecimento a todas que compareceram ao curso e acompanharam todos os dias o que foi proposto pelas palestrantes e convidados e disse que a partir daquele momento, com as informações repassadas, as mulheres saiam dali para as ruas para pôr em prática os aprendizado e conhecimento, sempre respeitando os princípios éticos e de caráter de cada uma, mas com altivez e responsabilidade, disse.

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.